quinta-feira, novembro 24, 2011

DECORAÇÃO: TERRAÇO COLORIDO OU NEUTRO?



Você prefere cores alegres e vibrantes ou tons neutros e claros?

É incrível e sem lógica, mas apesar desse clima tropical, do calor humano e do espírito descontraído do brasileiro, há uma tendência em optar sempre pelos tons neutros e claros e, também, pelo estilo mais tradicional.

Saiba que quando falamos em decoração de espaços externos, varandas, terraços, piscinas e jardins, essa preferência aumenta, inclusive ditando regras para os fabricantes. Reflita: quantas vezes você viu mobiliário para área externa em cores vibrantes?

Mesmo com essa vasta gama de mobiliário "neutro" existente nas lojas, é possível dar um toque de cor ao seu ambiente. Veja a seguir ideias neutras e ideias coloridas para a área externa.


Mais neutro impossível. O loft da colecionadora de arte Emily Fisher Landau, na Flórida, tem como característica a simplicidade nos acabamentos e no mobiliário. O mesmo acontece no terraço. Destaque para a palmeira anã que aparece em vasos e para a cor terracota da parede.



Pode ser neutro com um toque de cor. Nessa proposta do arquiteto Isay Wenfeld, para uma casa em São Paulo, o destaque fica por conta dos materiais naturais e das texturas. As cadeiras e as luminárias são vintage. A planta ao fundo se encarrega da tarefa de adicionar cor ao cenário.


O azul do mar dá colorido à cena (e nem precisa de mais cor!!!). Por isso, os tons neutros nos acabamentos e na mobília valorizam a paisagem. Para não ficar monótono, almofadas estampadas e alguns detalhes na cor preta. Foto de Jonny Valiant para o site My Home Ideas.



O patriotismo americano é digno de ser admirado.  Mas além disso, o fato é que as cores azul e vermelha são muito apreciadas e, por este motivo, aparecem sempre na decoração dos espaços. Composição certeira no espaço da piscina. Foto de Roger Davies para a Coastal Living.



Sem medo de ousar na paleta de cores.  Ousadia mesmo, já que no espaço apertadinho, o uso de tonalidades tão vibrantes não é comum. Mas o resultado deu super certo. O ambiente ficou acolhedor e moderno. Realização e fotos de Slowgarden.


Resgate histórico: observe os móveis na parte superior da foto. Foram renovados com a pintura envelhecida e deram aconchego ao ambiente rústico. Simples e sem muitos detalhes, a cor aparece em pequenos detalhes. A boa notícia é que você também pode desfrutar desse terraço bacana do Café Maure, em Djerba, Tunísia.

Comentários

Recomendados para Você