terça-feira, janeiro 10, 2012

ARQUITETURA: PRODUTOS SUSTENTÁVEIS



Atualmente, todas as pessoas espertas estão preocupadas com a questão ambiental e gostariam de incluir na sua rotina diária soluções que estejam em consonância com as políticas de proteção do Planeta.

A maioria, contudo, imagina que todas as soluções sustentáveis são difíceis ou muito caras para implantar. Mas existem algumas coisas que você já fará na sua obra, então, é só escolher pelas melhores opções para o Planeta.

A seguir, 3 atitudes sustentáveis que podem ser incluídas na sua obra sem estourar o orçamento:


Não importa se o seu projeto é comercial, industrial ou residencial. O fato é que  contempla banheiros e todos os seus componentes. E para o acionamento da descarga dos vasos sanitários, prefira sistemas economizadores, como estes de duplo acionamento da Hydra e Dual Flux. Vale também para as caixas acopladas economizarem ainda mais.

Enquanto os cientistas ainda debatem se a adoção de telhados brancos tem impacto ou não no aquecimento global, já foi comprovado que esta medida traz maior conforto térmico no interior das construções em que é adotada, reduzindo o consumo de energia elétrica. Portanto, é uma ótima dica para quem está construindo: troque as telhas escuras por modelos na cor branca. Quer ser mais amigo ainda do meio ambiente? Prefira aquelas feitas com material reciclado (caixas longa vida). Telha da Top Telhas.

Não há como fugir da pintura. Então, para amenizar o impacto ambiental, opte por produtos como as tintas que utilizam garrafas em sua composição, promovendo a conservação ambiental e auxiliando no trabalho das cooperativas de catadores. Tintas Coral.


Comentários

Recomendados para Você