segunda-feira, janeiro 02, 2012

COMO ORGANIZAR ENFEITES DE NATAL



Montar árvore, tirar enfeites do armário, desenrolar o pisca... Ah, quantos preparativos para as festas de final de ano.

Depois que a folia passou, nada mais chato do que guardar os ornamentos. Para auxiliar nesta tarefa ingrata - mas inevitável - preparei um post com ideias para guardar tudo:

Um dos maiores dramas de armazenamento pós-festas: cordões de luzes. Aqui em casa, as latas de leite e achocolatado ajudam a organizar os cordões individualmente, sem embaraçar, na parte mais alta do armário da lavanderia. (Imagem: Acervo pessoal)
Lógico que as caixas em plástico transparente deixam tudo mais bonito. Mas não se engane, até uma simples - e descartável - caixinha de ovos ajuda a organizar todas as bolinhas. (Imagem:  Simple Effects).


O gaveteiro em plástico que está abandonado na lavanderia também pode ser uma ótima opção para acondicionar os enfeites natalinos. (Imagem: Personalized Christmas Ornaments Ideas)



Para guardar os cordões de luzes sem embaraçar, outra alternativa é enrolá-los em um  papelão duro ou na divisória interna das caixas de camisas masculinas. (Imagem: Teacuplane Sandy)

Guardar a árvore sempre é um problema, pois as caixas também são grandes e demandam um espaço muitas vezes indisponível. É possível driblar este problema usando bolsas em plástico, nylon ou outro material flexível. Assim, a árvore cabe em qualquer armário da casa.

É bem provável que você tenha uma caixa de bolo, dessas usadas em docerias, na sua casa. Mas se não tiver, poderá encontrá-las em qualquer loja de descartáveis por um preço bem pequeno. Pronto, está resolvido o problema de encontrar lugar para a guirlanda sem danificá-la. (Imagem: Real Simple)

Para organizar os enfeites de natal, não hesite em usar itens que normalmente seriam descartados: caixinhas longa vida cortadas ao meio, embalagens de panetone, latas em metal, caixas de sapatos, caixas de camisas e outras embalagens.

Caso pretenda deixar estas embalagens à vista, em prateleiras e armários, experimente forrá-las com tecido, papéis de parede e presentes ou, ainda, adesivos.

Comentários

Recomendados para Você