sexta-feira, janeiro 13, 2012

DECORAÇÃO: FAÇA OU CUSTOMIZE SUA SAIA DE CAMA BOX



Para finalizar o projeto de uma cliente, fui atrás de itens de enxoval: roupa de cama e banho.

Se por um lado há grande variedade de estampas e cores em lençóis e edredons, a falta de opções em saias de cama box chega a desanimar. Um universo dominado pela ditadura do branco e marfim. De vez em quando rola um pretinho básico, mas é difícil.

Conclusão: fazer sob encomenda. Tecido, costureira e ideia são os únicos itens que você precisará.

Como ideias não faltam por aqui... Para cada personalidade, uma saia de cama box.



Se você faz o tipo romântica e não dispensa detalhes em bordado inglês, rendas, guipir e crochê, pode deixar uma das milhares opções das lojas com a sua cara ou confeccionar um modelo exclusivo, gastando muito pouco nas lojas de aviamentos. Seja criativa e use também entremeios.

O contraste entre cores é a cara das modernetes. Você pode confeccionar a saia da cama em uma tonalidade e aplicar uma fita de cetim constrastante como detalhe. Sugestão de cores: amarelo com preto e cinza, marrom com rosa e azul... Não tenha medo!


As mais clássicas simplesmente adoram um sapato bicolor, não é? Pois esse é o ponto de partida para uma escolha atemporal. Branco e preto ou branco e navy são as mais clássicas, mas nada impede que você use vermelho e branco. No tecido, não tenha dúvidas e fique com o piquet.


As antenadas com as tendências sabe que a alfaiataria veio e ficou. Por isso, não dispensam o tecido risca de giz na composição da sua saia para cama box.


Onde encontrar estes modelos: Touch of Class, Distinctive NurseriesTommy Hilfiger e Ralph Lauren. 

Comentários

Recomendados para Você