segunda-feira, janeiro 02, 2012

Philco: não compre!!



Adoro falar bem dos produtos que compro, quando vejo que funcionam a contento. E se o produto é de boa qualidade faço questão de prestigiar a marca mais e mais vezes.

Por conta da boa qualidade (ou seria sorte??) no funcionamento da panificadora Philco, que mencionei nesse post, meu marido se sentiu motivado a comprar outro produto da Philco - um Multiprocessador Master Kitchen de 1000 w.

Liquidificador, centrífuga, processador, fatiadores diversos, tudo em uma peça só. O apelo é incrível, não? Embalados pelo bom funcionamento da panificadora, não pensamos duas vezes. Mas a única coisa Master que tivemos com esse produto da Philco foi uma tremenda dor de cabeça.

Resumidamente: a batedeira e os fatiadores liberam resíduos plásticos (plástico em lâminas: seria uma modalidade nova de gastronomia molecular??), o liquidificador não bate nem uma vitamina de mamão com MUITO leite, a centrífuga, bom, estou imaginando até agora para que serve uma centrífuga que não processa as frutas...

Lá vou eu, SAC (horas e horas de espera)... Nada resolvido, registrei essa reclamação aqui no Reclame Aqui. Recebi resposta, levei à assistência técnica indicada pela Philco e - APÓS DOIS LONGOS MESES - fomos "brindados" com a informação de que a Philco não autorizou o conserto, não trocou as peças defeituosas e, ah, vou ser chula, tenho esse direito, nos deu uma "banana". 

Pegamos em 29/12/2011 o aparelho na assistência técnica (relembrando: deixamos lá no dia 29/10/2011). Pensamos em aproveitar - ou tentar ao menos - a centrífuga - que foi a única peça que nem testamos antes de levar à assistência. Só saiu da caixa para ser levada à assistência técnica indicada pela Philco.

E não é que a rebimboca da parafuseta da centrífuga também não funciona???? Apagão geral na primeira fatia de abacaxi. Pois é, além de ter "medo de descascar o abacaxi", o Multi Processador Master Kitchen Philco 1000 w, não pegou no batente messssssmmmmmmooooo!!!! 1000 watts só se for de medo de tudo que tentei processar nele. O bichinho só não correu porque não tem pernas. Mas a Philco??? Nem sinal de assumir o problema que causou!!!!!!

Bom, ser advogada, designer e blogueira numa hora dessas tem suas vantagens. E a primeira delas é poder alertar a todos para que não comprem o tal multicausador de problemas da Philco!!!! Mas se já compraram saibam que a Dona Philco por lei tem várias obrigações decorrentes de lei, que incluem até a substituição integral do produto ou a devolução do dinheiro.

Empresa idônea nem esperaria esse meu drama todo! Mas, nesse caso, infelizmente, só me restou a via judicial. Paciência. Lenta e demorada, mas que, certamente, saberá por fim a essa questão de forma compatível com os direitos de todos os consumidores.

Enquanto isso, só me resta pedir aos amigos e leitores: espalhem, para que ninguém mais seja vítima desses multidesrespeitadores de consumidores. 

Comentários

Recomendados para Você