quinta-feira, janeiro 05, 2012

PLANTAS DE ÁGUA NA DECORAÇÃO



Quem se lembra dos vasinhos com água e jibóias, decorados com pedriscos coloridos e gelatinas? Foram febre na década de 90.

Depois, por causa da dengue, as plantinhas aquáticas foram esquecidas (muitas vezes até "exorcizadas") por conta de um mosquito malvado que gosta de água limpa e parada.

Aliás, a dengue detonou muitos exageros e até flores em vasos passaram a ser vistas como vilãs. O problema, contudo, não são as plantas e, sim, a falta de higiene e cuidado com os vasos e recipientes em que estão.

Pois bem, o cuidado necessário para manter uma plantinha aquática decorando o seu ambiente é muito simples. Basta trocar a água a cada dois dias, sempre lavando muito bem o recipiente, usando água e sabão.

Para redobrar a atenção no combate à dengue, você ainda pode lançar mão de recursos como inseticidas específicos, pedriscos, areias, gel e outros à disposição em lojas de jardinagem.

A seguir, 6 ideias de arranjos com plantas aquáticas para incrementar a sua decoração:










Dica: Você pode encontrar em lojas de produtos para aquarismo várias espécies de plantas aquáticas (submersas ou de superfície), bem como dicas e materiais relacionados ao seu cultivo. Os tipos mais comuns são as ninféias, aguapés, lentilha d'água, samambaias d'água, dentre outras.

No site Plantas de Aquário, você encontra várias informações sobre as plantas aquáticas e a melhor forma para cultivá-las. Acredite, mesmo não possuindo um aquário, você se apaixonará pela diversidade e beleza da flora aquática e poderá apreciá-la em sua casa.


Crédito das imagens: Midwest Living

Comentários

Recomendados para Você