quarta-feira, fevereiro 01, 2012

5 DICAS FÁCEIS PARA ORGANIZAR A COZINHA



Uma cozinha limpa e organizada é o sonho de todos. Objetos e utensílios à mão, mantimentos separados, uma despensa espaçosa... 

Com o tamanho reduzido dos imóveis, as cozinhas também diminuíram de tamanho. E os armários ficaram em menor número. 

Mas acredite, dá para organizar tudo. Veja estas dicas rápidas e simples:

  1. Setorize: Agrupar os objetos e itens semelhantes ajuda muito na organização. Destine cada parte do armário para um tipo de item: plásticos, louças, copos, travessas, eletroportáteis, panelas, mantimentos, etc. Com esta simples medida, automaticamente, os itens menos usados no dia-a-dia permanecerão organizados sem esforço.
  2. Divida: Gavetas são ideais para guardar os talheres e todas as miudezas  (abridores, coadores, pegadores, etc.). Destine duas gavetas, no mínimo, uma para os talheres de refeições e, outra para aqueles usados no preparo e para servir as refeições.
  3. Priorize: Pratos e copos de uso diário podem - e devem - ter fácil acesso. Por isso, prefira acondicioná-los em prateleiras de fácil alcance e  evite criar obstáculos (colocar outros objetos na frente que precisem ser removidos).
  4. Otimize: Panelas são grandes e ocupam espaço. Um bom local para guardá-las é o armário sob a pia, geralmente, grande e profundo. Uma boa dica é apostar em jogos que permitam o empilhamento ou encaixe das peças e remoção de cabos. 
  5. Armazene: Os mantimentos ocupam um lugar considerável. Mantê-los nas embalagens originais dificulta a organização. Dê preferência a potes e recipientes que possam ser encaixados ou empilhados. Os modelos de plástico transparente e vidro permitem a visualização dos produtos, o que também facilita o manuseio.

Comentários

Recomendados para Você