domingo, fevereiro 26, 2012

Carpete em Placas







O carpete modular não é uma novidade nos trópicos. Mas, recentemente, por conta de um programa de TV comandado por uma designer de interiores mega carismática (que eu, assim como todos, admiro), ganhou a atenção das pessoas.

E aí, atendendo a um pedido, cá estou eu, falando desse produto, que realmente é muito legal e prático.

A grande vantagem do carpete modular é que, ao contrário dos modelos lineares (em manta), ele não precisa ser fixado ao contrapiso e as placas podem ser substituídas individualmente. 

Nada de se desesperar com o vinho que caiu no carpete. Basta retirar a placa danificada, seja para uma melhor higienização ou substituição, sem interferir nas demais placas. 

Para manter as placas unidas, os fabricantes apostam em uma espécie de adesivo, sem a necessidade de utilizar cola líquida.


Em geral, o PEI do carpete modular é alto (PEI = 5, indicado para ambientes comerciais com alto tráfego). Por isso, ele é bastante usado em projetos corporativos (escritórios, consultórios, hotéis, etc).

Mas isso não quer dizer que você deva dispensar o carpete modular do seu projeto residencial, pois este tipo de carpete também oferece excelente conforto térmico e acústico, sendo muito adequado em espaços residenciais. 

Além disso, tem um preço super competitivo (existem modelos a pouco mais de R$ 50,00/m2) e uma ótima relação custo x benefício. As placas em geral, medem 50 x 50 cm.

Quer mais? Aqui, assim como lá fora, a sustentabilidade faz parte da cadeia produtiva desse produto. A Santa Mônica, por exemplo, oferece produtos 100% recicláveis cuja base é livre de PVC. A Beaulieu do Brasil, outro fabricante do setor, conquistou a certificação 14001:2004 (meio ambiente) e o selo Green Label Plus (produção sem emissão de compostos orgânicos voláteis). Super ecológicos!

Outro fator relevante é que a tecnologia permitiu a evolução do carpete e os modelos atuais possuem várias propriedades antibactericidas e antialérgicas (me convenceu: o piso do meu próximo quarto será carpete modular!).

Por fim, em um dia apenas, você pode mudar totalmente a carinha do seu ambiente. A parte mais difícil será escolher, pois a variedade de padrões e cores oferecidas pelos fabricantes é muito grande.

Aqui no Brasil:

Ace



Comentários

Recomendados para Você