sexta-feira, março 23, 2012

DECORAÇÃO DE PÁSCOA: GUIRLANDA DE ORIGAMIS



Já disse antes: Páscoa é festa de criança! 

Não há ocasião melhor para nos divertirmos: fazer pegadinhas com farinha, máscaras de coelhinho da Páscoa, ovos de massinha e lambuzar de chocolate, dentre outras farras.

Aproveite a ocasião para ficar mais próximo(a) dos seus filhos, e se deixe envolver pelas brincadeiras. Que tal preparar uma Guirlanda para enfeitar a entrada de sua casa?

A seguir, dois modelitos super fáceis que fiz com os meus filhos, rápidos e práticos. O primeiro feito com  Origami e o segundo, com fita.  
















Dicas de quem fez: 

  1. Para a confecção dos origamis, use o papel dobradura, pois o sulfite normal é muito grosso e mais difícil de trabalhar. Varie nas cores e, se quiser, estampas.
  2. Os origamis também podem ser usados em galhos secos, para decorar arranjos. Fixados a um elástico, decoram copos. Podem, ainda, marcar o lugar à mesa, dentre outras funções.
  3. Para cortar a fita de cetim, você pode usar uma tesoura normal (corte reto) ou tesouras de picotar e recortes disponíveis no mercado. Eu usei a de picotar e deu esse efeito serrilhadinho na ponta.
  4. Após amarrar todas as fitas na base, você pode acertar o comprimento e a posição das mesmas, para ficarem mais harmônicas.
  5. Há opção também de usar uma fita aramada nas bordas, que permitirá moldar os laços com mais precisão.
  6. A mesma base de fitas pode ser usada para compor guirlandas para diversas ocasiões, inclusive Natal, Chá-de-Bebê e outras.


Beijocas e Feliz Páscoa a todos! 


Texto, Fotos e Edição: Adriana Magre

Comentários

Recomendados para Você