sexta-feira, março 16, 2012

DECORAÇÃO: EFEITOS DAS CORES CÍTRICAS



Cores cítricas e cozinha combinam, muito! E o que dizer dos azuis que voltaram graças ao Color Blocking? Há também quem não resista ao pink (e ele não precisa ficar só nos quartos de menina). O amarelo não é cara do nosso clima tropical?

Deixa esse medo para lá e vamos apostar em cores na decoração. A boa notícia é que elas estão associadas à saúde e também ao estado emocional, influenciando-os.


O verde, dentre outras propriedades, ajuda no combate às infeções e inflamações e também tem ação reparadora sobre as células e tecidos. Que tal usá-lo no lugar do preparo dos alimentos? A cozinha branca básica ganhou novo visual  com verde. Recebeu vidro colorido sobre a bancada, uma intervenção fácil e econômica. 

O laranja age no fortalecimento de pulmões e ossos, além de estimular a circulação sanguínea. Sua influência sobre os hormônios femininos é positiva. Por isso, também é uma cor bacana para a cozinha com armários em tonalidade escura, que ficou muito mais moderna com a parede pintada de laranja. 




Sabia que o amarelo estimula a concentração e propicia o equilíbrio entre as ações do sistema nervoso? Além disso, reduz o nível de produção de ácidos gástricos. Por isso, usá-lo no seu local de trabalho ou no home office pode ser uma excelente ideia. Pequenos detalhes como as prateleiras em amarelo ou a moldura já dão um charme a mais ao ambiente.



Para este post não ficar enorme, vou dividir o assunto em três partes. Na parte II, vou contar os efeitos do azul e do vermelho. Na parte III, preto e branco. 




Texto e edição: Adriana Magre - Designer de Interiores

Comentários

Recomendados para Você