terça-feira, abril 17, 2012

DECORAÇÃO: COMO ORGANIZAR ARMÁRIOS COM RECURSOS DE TECNOLOGIA



Espaço para a coleção de CDs e DVDs, um cantinho para as prateleiras da biblioteca, álbuns de fotografias, pastas com documentos... 

A organização desses itens geralmente requer espaço e pode ser feitas em gavetas, armários, prateleiras e baús, dentre outras peças. 

Mas se o problema é falta de espaço, nem sempre é possível ocupar todo um armário com a coleção de CDs e arrumar espaço para o baú de fotos.

Nessa hora, o jeito é recorrer às soluções digitais para manter tudo o que você gosta - e precisa - organizado. 

A seguir, algumas dicas para ajudar a organizar as suas coleções, usando a tecnologia: 



Onde Guardar:






A impressão de fotos virou coisa do passado e não é mais necessária para acondicionar as fotos em álbuns ou expô-las em portarretratos. 

Os novos modelos digitais dispensam fotos impressas. Com slots (entradas) para vários tipos de cartões de memória e capacidade de muitos gigas, as suas fotos estarão sempre à mostra em uma tela LCD de alta resolução.

Os portarretratos digitais estão cada vez mais bonitos, como comprova esse modelo da Sony, decorado com cristais Swarosky.  



Carregar uma bolsinha com CDs de casa para o carro também ficou no passado. Em aparelhos como o iPod, por exemplo, é possível armazenar todas as suas músicas. Com acessórios e gadgets, o iPod se conecta ao som do seu carro e também pode ser usado em casa ou no trabalho, dispensando o CD player.



Como Digitalizar:


  1. Programas e aplicativos dão conta de transformar aquela extensa coleção de CDs em MP3. Para isso, basta usar aplicativos como o Free Audio CD to MP3 Converter, que é gratuito e está disponível para download no site Baixaki.
  2. Os documentos podem ser digitalizados e organizados em pastas facilmente, com a ajuda do  FlashJetScan, também gratuito. É o fim das pastas de contas pagas e recibos!
  3. Organizar as fotos no computador pode ser muito mais divertido e agradável do que montar um álbum de fotos. Há muitos softwares que permitem a edição de clipes, inserção de músicas, criação de calendários, dentre outros recursos, e boa parte deles é gratuito. Para ver alguns, clique aqui.
  4. Claro que um bom scanner é fundamental. Para melhor aproveitamento de espaço, você pode investir nos aparelhos multifuncionais. O modelo CLX3185F, da Samsung tem impressora a laser colorida, scanner e fax, com tecnologia wireless. 

Como Adquirir:

Agora que você já sabe como otimizar seu espaço físico usando os recursos tecnológicos, é fundamental mudar seu hábito de consumo para reduzir o volume das suas aquisições.

Se você gosta de adquirir livros, uma boa ideia é apostar nos e-books, que podem ser lidos na tela do seu computador ou tablet. A versão digital ainda tem a vantagem de ser, em média, 50% mais barata que a impressa. A Livraria Cultura oferece uma vasta coleção de títulos em e-books.

A sua revista ou jornal preferidos também podem ser acessados a partir de tablets ou smartphones. A Abril oferece apps de suas principais publicações para uma grande variedade de aparelhos.

Comprar CDs também é coisa do passado. Lojas como a Tim Music Store e aplicativos como o iTunes disponibilizam as músicas de seu artista preferido antes que o CD chegue às lojas.




Para convencer de vez: Se você é sentimental demais com a sua coleção de CDs e a simples ideia de digitalizá-la provoca urticária, saiba que em softwares como o Windows Media Player, enquanto você ouve a sua música preferida é possível visualizar a capa do CD.

Além disso, com alguns plugins, você pode visualizar os detalhes da composição, letras, cifras e, de quebra, navegar pelas páginas da internet com todos os detalhes (inclusive os sórdidos, rsrs) sobre o artista e sua obra.


Comentários

Recomendados para Você