segunda-feira, abril 30, 2012

Decoração só para Homens: Escolhendo o Piso



Quando o assunto é decorar ambientes para homens, pintam as dúvidas: que cores usar, como devem ser os móveis, é verdade que só pode persiana... e outras perguntas do gênero.

Hoje, vou falar dos revestimentos que fazem a cabeça dos meninos e como escolher o tipo ideal.


Os pisos preferidos deles

Para homem tudo é muito simples e preferem madeira ou piso frio. 

Para eles, madeira engloba tudo - tudo mesmo - que tenha aparência de madeira. A definição de piso frio também é ampla, vai desde as pedras naturais até às pastilhas de vidro, rsrs.

Para escolher o revestimento certo para eles, a principal dica é apostar na praticidade e durabilidade do revestimento





Detalhes que eles curtem




11 Ambientes que são a cara deles




Na foto 1, a madeira dos armários aquece e dá vida ao ambiente que tem revestimentos em tons de cinza. Note o porcelanato e as pastilhas de vidro. A cozinha da foto 2, tem madeira de demolição no piso, granito e muito branco, que permitem o uso do tom púrpura na parede sem deixar o ambiente feminino. Na foto 3, uma das combinações clássicas que eles amam, branco com vermelho. A parede de tijolinhos rústicos faz contraste bonito com a cozinha contemporânea. (Imagens: CASA)

Nas fotos 1, 2 e 3, porcelanato rústico, pastilhas de vidro, cinza e preto, ideias de decoração que eles amam. Para iluminar essa composição de tons escuros e superfícies não refletivas, não tenha dúvida: use pastilhas em formatos diferenciados, listras e adicione pitadas de cor branca. 

Para quebrar a sobriedade dos tons escuros, o terceiro ambiente tem bancada de madeira e uma iluminação bem pensada sobre a bancada, que ajuda no barbear.

Nem eles resistem a uma banheira. Mas fuja das velas, aposte em detalhes como os jardins verticais e listras na parede, para criar um ambiente bem moderno e nada de banheira vitoriana. (Imagens: JakabareIdeas BathroomDiy NetworkSolar Novo).



Nas fotos acima, cadeiras em madeira natural, detalhes em aço, estofados em couro natural, algodão e linho, que são muito apreciados pelos meninos. Tire partido desses itens na composição dos ambientes. 

Eles também adoram painéis em madeira, iluminação diferenciada e tecnologia de última geração. Vale investir em um home theater super equipado. (Imagens: Design Decor Staging e CASA)

Comentários

Recomendados para Você