domingo, maio 27, 2012

DECORAÇÃO: ARRANJO E CENTRO DE MESA



Dias atrás, respondi uma pergunte lá na  Comunidade de Casa Claudia sobre o que usar como centro de mesa em uma mesa redonda.

Fuçando na internet - e vendo o que o pessoal usa por aí - descobri que a maioria não inova muito nessa hora, recorrendo ao tradicional bowl ou vaso ao centro, com ou sem flores.

Por isso, selecionei algumas ideias bacanas, tradicionais ou nem tanto, para quem está buscando inspiração para decorar a mesa de jantar:



A decoradora Guta Calazans, embora tenha optado por peças tradicionais como os castiçais e o arranjo de flores em vaso de vidro transparente, deu um toque super contemporâneo ao "deslocar" o conjunto do centro. O vidro transparente sempre faz boas parcerias com as mesas em madeira. (Foto: Casa)


Novamente o vaso de vidro aparece sobre a mesa de madeira. Mas observe que o arranjo foge do tradicional, com a areia ao fundo e o formato de aquário. Acrescentar elementos novos aos arranjos de flores tradicionais é uma boa solução para inovar: bolinhas de gude, areia colorida, plásticos nacarados, seixos e outros elementos ajudam a mudar o visual do vaso com flores. (Foto: Visual Photos)

As velas fazem bonito na decor da casa toda, inclusive da sala de jantar. Como são, geralmente, encontradas em formatos menores, a dica é compor vários tamanhos e/ou modelos sob uma base, que pode ser desde um espelho - o efeito duplicado das chamas é lindo - até uma bandeja ou recipiente com as laterais baixas. (Foto: Wedding Bee)


Se o tamanho da mesa comportar, você pode agrupar peças de diferentes tamanhos e formatos, mas com um traço em comum: vasos de vidro, porcelana ou cerâmica, castiçais e outros. É um jeito moderno de usar itens tradicionais. (Foto: El Mueble)



Veja algumas composições que dão certo:






Dica: Procure criar contraste entre os materiais da mesa e do objeto: madeira com vidro, metal com madeira, vidros coloridos e transparentes e outras opções. Isso valoriza o conjunto e destaca os elementos.

Nas mesas retangulares, você pode optar por usar vários elementos dispostos harmonicamente ao longo do comprimento. Use a criatividade.

Veja também esta mesa super econômica e fácil de fazer e como fazer uma mesa com espelhos.



Comentários

Recomendados para Você