segunda-feira, maio 14, 2012

Banheiros com Pastilhas - Composições Infinitas



Não importa se as pastilhas são em vidro ou cerâmica, sempre dá para compor ambientes incríveis com elas.

Os campeões de e-mails são os pedidos de sugestões de paginação e composição de pastilhas para banheiros e lavabos. Então, lá vamos nós:


A forma mais comum de usar pastilhas é combiná-las a outros revestimentos. Os revestimentos cerâmicos são os parceiros mais frequentes. Mas as pedras naturais, tais como granito e mármore, também podem ser usadas. 

Usar as pastilhas apenas nas áreas mais sujeitas à água (box, bancada da pia, banheira) também é um recurso bastante usado. 

Você pode optar por usar várias tonalidades de uma mesma cor ou criar contrastes.







Revestir uma superfície inteira em uma tonalidade só ou com um blend de pastilhas também fica super bonito. Você pode reservar esse recurso para o piso, área do box ou para destacar alguma parede. 

Para as demais paredes, você pode usar pintura (recomendo investir em tintas acrílicas com tratamento contra fungos e mofo).



Bancadas e nichos na alvenaria também podem receber acabamento com pastilhas, resultando em um visual moderno e atual.

Nesse caso, o cuidado reside em escolher rejuntamentos de fácil limpeza e manutenção, próprio para áreas molhadas e fazer a manutenção regular dos mesmos.








É sempre bom lembrar que combinação de pastilhas é como combinação de números: há infinitas possibilidades.

Por isso, vale a criatividade. Você pode criar o seu blend personalizado, variando nas cores variadas, tamanhos e formatos diferenciados de pastilhas, além de combiná-las a outros revestimentos.

Podem ser usadas em paredes, bancadas e pisos (verifique sempre as indicações dos fabricantes, ok?).






Imagens: K+B Faucets, Apartment Therapy, How to Design Bathroom, Rafter Tales, Houselogic, Dwell,  Stone Center, Susan Jablon, The Family Handiman, Houzz, Decorpad, Home Portfolio

Comentários

Recomendados para Você