sexta-feira, maio 04, 2012

COMO USAR SOFÁ VERMELHO NA DECORAÇÃO





O sofá vermelho é lindo e deixa o ambiente elegante. Inspire-se nestes ambientes que usam estofados vermelhos e fique animado para mudar a decoração da sua sala.


Na primeira foto, um ambiente como gosto. Com muitos detalhes e peças decorativas. Observe que para "quebrar" o volume e a cor chamativa do sofá, os demais elementos tem cores mais suaves. A manta estampada em preto e branco ficou linda, não?

Na segunda foto, o estilo minimalista valorizou o estofado vermelho. Sem excessos no ambiente, o estofado tem a atenção que merece.

Ah, e o que dizer do sofá vintage? Ficou lindo com o tapete em couro natural.



Para as paredes do ambiente, eleja tons que casem bem com o vermelho: todos os tons off white, beges, cinzas e até os azulados como da terceira foto. Se o estofado vermelho não tem estampas, você pode apostar em uma parede revestida com papel de parede ou tecido estampado, como na foto acima.



Em qualquer data ou época, o estofado vermelho sempre foi um hit na decoração. Em veludo, ganha glamour e elegância. O couro é prático. Atualmente, os suedes, chenilles e sedas oferecem uma enorme variedade de tons e texturas na cor vermelha. Aproveite!

Você gosta do sofá chesterfield? Então, aprenda a diferença entre capitonê, botonê e matelassê e como posicionar o sofá com chaise sobre o tapete



Imagens: Decodir, Dec0rations, Joindes, Home Design Set, Dec0r

Um comentário:

  1. oi Adri, que ótimos teus toques.u não compraria vermelho porque sou muito neutra, mas a cadeira barcelona vermelha é um arraso.
    Outra ideia que ficou muito bacana foi o sofá vermelho liso com o papel de parede, os dois equilibraram muito legal!
    já vi que te acompanhando vou aprender muito!!!

    bjinhos, um ótimo findi!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...