quarta-feira, maio 30, 2012

DECORAÇÃO: DICAS PARA ORGANIZAR OS REMÉDIOS



Na semana passada, recebi um e-mail pedindo que eu postasse as soluções de organização que uso em casa, porque todo mundo tinha curiosidade para ver se pratico o que posto no blog.

Segundo a pessoa que escreveu: "nenhuma gaveta de remédio das fotos tem bisnaga de pomada apertada e caixa de remédio aberta". Pior que é verdade!! Armário ou gaveta de remédio de foto é assim:

Foto de armário fofo no Live Simply By Anne


Mas a minha gaveta não é fofa assim!! Só é organizada.

O projeto da gaveta de remédios aqui de casa veio de uma necessidade. Desde que casei, sempre tive uma caixinha fofa de madeira com os remédios de uso de duas pessoas adultas: alguns analgésicos, antialérgicos e band-aid.

Mas depois dos filhos, uma caixinha não bastou: vieram os xaropes em frascos grandes, os cremes para assadura, gaze, soro fisiológico e mais um sem número de acessórios, todos volumosos e que ocupavam um espaço incompatível com a caixinha fofa. Na casa antiga, destinei uma prateleira do armário de cozinha para essa tralha toda.

Ao mudarmos, já ciente dessa realidade, projetei uma gaveta no armário da cozinha. Essa gaveta é mais profunda que as demais, tem de 25 cm, para acomodar tranquilamente até os frascos mais altos.

Como as crianças eram pequenas, o projeto também contou com um recurso simples e eficiente, uma chave. 

Embora muitas pessoas incluam a gaveta ou caixinha de remédios no banheiro, eu penso que é muito mais prático tê-la na cozinha: ao lado da água filtrada, das colheres e à mão para higienizar os copinhos dosadores.


Bom, vocês já viram que a minha gaveta tem caixa de remédio e bisnagas apertadas. É super real, né?

Também não uso caixinhas fofas e iguais para arrumar tudo, apenas esses recipientes plásticos baratinhos e reaproveito as canecas (dessas que todo mundo dá de brinde) para organizar os itens menores como as cartelas de remédios, bisnagas (inclusive as apertadas, rsrs) e os curativos.

Basta querer e tenho certeza de que todo mundo pode criar seu próprio esquema de organização, com coisas que tem em casa.

Comentários

Recomendados para Você