quarta-feira, maio 30, 2012

Precisa Passar Roupa?



Passar roupa
Eu tentei. Deixei a tábua montada, com o ferro e as roupas ajeitadinhos... Mas nada delas aparecerem passadas sozinhas, rsrs. 

Assim, aquela teoria de que o Universo conspira a seu favor é furada!

Brincadeiras à parte, se você quer ter uma casa organizada, precisa fazer como eu, malhar o ferro e atacar as roupas. Precisa, sim, passar roupas!

Primeiro, porque é feio, horroroso, terrível e detestável sair de roupa amassada. Acaba com a imagem de qualquer um, inclusive imagem profissional, passando a ideia de que você é preguiçoso e desleixado.

Não importa se você mesmo vai encarar o trabalho ou pagar uma lavanderia/passadoria, a roupa bem passada no corpo dá impressão de roupa nova, sucesso e eficiência. 

Segundo, porque na gaveta e nos armários, a roupa passada ocupa menos espaço e torna mais fácil a tarefa de organizar.

A tarefa de passar pode ser facilitada com algumas dicas e truques na hora de lavar e estender a roupa:
  • Ao lavar, evitar torcer a roupa.
  • Usar um amaciante de boa qualidade e em boa quantidade na hora do enxágue.
  • Camisas, casacos e blusas podem ser estendidos para secar em cabides (tome o cuidado de deixar as costuras ajeitadas no cabide para não criar "bicos" na roupa).
  • Camisetas serem estendidas pelo meio, sem pregadores (menos marcas, menos necessidade de alisar).
  • Evitar, se possível, o uso de prendedores de roupas que podem marcar a peça ou puxar fio
  • Manter a roupa dobrada no cesto antes de passar
  • Ao estender, deixar as costuras retas e unidas
  • Procurar estender as roupas o mais abertas e esticadas o possível. Se há poucos varais, fracione a quantidade de roupas por lavagem. Estendendo-as abertas e em menor número, secarão mais rápido.

Seguindo os truques acima, é bem provável que você perceba que algumas roupas até podem dispensar o ferro e ir direto para o armário, diminuindo bastante o seu trabalho.

Ah, e nada de guardar roupa no armário para passar na hora de vestir. É improdutivo e deixa o armário bagunçado. Com duas horinhas por semana, você dá conta do recado. 

Eu prefiro encarar esse batente logo cedo, tomo meu cafezinho, ponho a tábua na cozinha, escuto o jornal e encaro a sujeita (a tábua!).

E não, eu não gosto de fazer serviços domésticos (ninguém gosta). Mas eu gosto de casa limpa e cheirosa e roupa bem passada. Tenho os meus momentos gata borralheira, mas quando saio à rua, ninguém vê essa parte, rsrs, só o glamour!

Olha a minha pequenina aí, brincando de passar roupas das suas bonecas (que aliás, são organizadas em uma caixinha, todas dobradinhas). Linda da mamãe!





Comentários

Recomendados para Você