quarta-feira, junho 27, 2012

9 Itens Práticos para Organizar a Casa Toda



É certo que para organizar a casa, basta disposição. Mas alguns objetos e acessórios tornam esse trabalho mais fácil. 

Como sempre recebo dúvidas perguntando qual a melhor forma de organizar diversos itens, resolvi agrupar nesse post alguns produtos fáceis de encontrar e que dão aquele help quando o assunto é organização. Veja:


Prático, rápido e econômico. O gancho adesivo é uma ótima opção para organizar aqueles itens mais leves: vassouras e rodos na lavanderia, pano de prato de uso diário na cozinha, a escova de banho que fica no box, deixar à mão a roupa do dia seguinte atrás da porta, etc. Disponível em vários tamanhos e acabamentos, não precisa furar a parede para instalar. Basta tirar a fita e colar.


Existem várias soluções para organizar os cintos e gravatas. Entretanto, os cabides para cintos e gravatas continuam sendo muito úteis e práticos. Basta pendurar dentro do armário. Versáteis, ainda podem servir para organizar os cachecóis, lenços e colares.

Um porta temperos na cozinha é indispensável. O suporte ajuda a manter todas as peças juntas, ocupando pouco espaço. Existe maneira melhor de acondicionar os diversos temperos que usamos para cozinhar?

Prateleiras e cantoneiras são úteis para organizar a vida na lavanderia e no box. Na lavanderia, podem ficar ao lado do tanque com sabão, amaciante e escovas usadas para lavar roupa. Dentro do box, acomodam os cosméticos.



Porta escovas  é super útil para organizar de forma higiênica as escovas de dentes usadas pela família toda. Os modelos com tampa evitam que as escovas fiquem expostas às bactérias e ainda deixam um visual mais bonito no banheiro.

Cestas plásticas são úteis da cozinha ao banheiro. Com elas é possível acondicionar e setorizar todos os itens. Por serem plásticas, a higienização é muito simples: basta lavar com água e sabão.

Contas a pagar, documentos, recibos e comprovantes, separados, arrumados e à mão. Com múltiplas divisórias e disponível em vários tamanhos, as pastas sanfonadas são ideais para organizar a papelada da casa.



Caixas com tampa são práticas. Ferramentas, material de costura, bijoux, material de artesanato e roupas ficam bem acondicionadas em caixas com tampa. O truque é apostar nos modelos empilháveis, que ajudam a economizar espaço em armários e facilitam a arrumação em prateleiras. O plástico, por ser lavável, é um material que leva vantagem sobre os modelos de papelão e metal.



Tábua de passar, escada, bicicleta, aparelho de ginástica... Para objetos pesados e difíceis de acomodar, o ideal é usar ganchos e suportes próprios, que são específicos ou que suportem uma boa carga de peso. Fixados à parede com buchas e parafusos, facilitam a organização e ainda permitem o encaixe preciso do equipamento.


Comentários

Recomendados para Você