quinta-feira, junho 07, 2012

QUARTO ROMÂNTICO - INSPIRE-SE





Difícil não associar um quarto romântico a detalhes como muita renda, babadinhos e tons pastéis. Mas dá para criar com uma decoração nesse estilo, sem os excessos e com uma carinha mais atual. 


Veja a seguir, dicas e ideias para criar um quarto romântico com uma carinha bem contemporânea.



Os tons claros marcam presença nesse quarto. Mas observe que os babadinhos e florais foram dispensados. As almofadas tem estampas atuais e aplicações em tecido e os móveis tem um visual mais leve. (Foto: Design D´Intèrieur)

A escolha de alguns objetos de decoração e acessórios pode ser suficiente para caracterizar um estilo mais romântico. Nesse caso, a cortina, os vasos e os castiçais sobre a cômoda já dá o toque de estilo ao ambiente. (Foto: Decór´In)


Essa é uma proposta bem atual e muito fácil de colocar em prática. Tons de rosa e vermelho-alaranjado se destacam na base neutra. Uma cor sólida na cabeceira e um adesivo. (Foto: Informatiste)

Se você é do tipo que não dispensa um tecido floral, experimente usá-lo de uma forma mais atual: estampas grandes e com contraste entre o fundo e a estampa. Também fuja da opção de colocá-lo na cama. Inove na cortina e no revestimento de uma poltrona, ou apenas em almofadas. Para dar o toque final, reproduza a estampa em um adesivo e instale em uma das paredes. (Foto: Street Fashion)

O papel de parede pode ser um excelente aliado para compor um ambiente romântico. Com a sua vasta opção de cores, texturas e estampas, você pode encontrar algum modelo para dar aquele toque especial à parede da cabeceira. A mesinha lateral pode ganhar um espelho sobre o tampo. O abajur e um pequeno vaso com flores criam o clima desejado, não importa o estilo da sua mobília. (Foto: casatv)

São tradicionais nos quartos românticos, os móveis de estilo rococó na cor branca, as cores vermelha e rosa e o uso de vários objetos decorativos. Para compor tudo isso sem carregar, a dica é apostar em tonalidades off white nas paredes, piso e cobreleito. (Foto: TKDW)

Para finalizar, se você crê, inclua na sua decor uma imagem do santo mais romântico: Santo Antonio. (Foto: CASA)

Um comentário:

  1. oi Adri, qdo escutamos falar de quarto romântico ainda temos aquela velha imagem na cabeça. Muito bom ter dicas de como fazer um romãntico mais leve e atual!!!!!

    bjinhos, ótimo feriadão pra vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...