segunda-feira, junho 11, 2012

DECORAÇÃO: SALA DE JANTAR COM ILUMINAÇÃO CAPRICHADA



Pensando em dar um "tchan" na decoração da sala de jantar? Saiba que, muitas vezes, caprichar no projeto de iluminação e adotar uma solução bonita faz muita diferença.

A seguir, quatro salas de jantar onde a iluminação fez toda a diferença:

Lustre na sala de jantar
Um único ponto? Escolha um lustre bonito e centralize-o sobre a mesa de jantar. Se a decoração é clean, vale a pena investir em um lustre mais elaborado. Ele será o ponto focal do ambiente.

Em nome do bom gosto é comum dispensar detalhes no forro de gesso. Mas a solução acima é bonita, elegante e discreta. O teto foi trabalhado em dois níveis e o "recorte" sobre a mesa abriga quatro pendentes discretos. 

O buffet também ganhou destaque, com os embutidos, que podem receber lâmpadas halógenas ou led.

Quando o lustre é imponente, é preciso tomar cuidado para não exagerar nos número de embutidos que ficarão no mesmo ambiente. E quanto mais detalhes tiver a peça, mais discreto deve ser o forro ou teto.


A sala de jantar é discreta e até sisuda. O pendente contemporâneo já ajudaria a dar aquele "up" que o ambiente requer. Mas combiná-lo ao trabalho em gesso no teto foi uma ideia genial. 

Os tons mais escuros "pedem" outros pontos de iluminação. Por isso, também há embutidos que podem ser usados com halógenas ou led. 






Imagem: Form Plus Function, Furniture & Decors, Love Design, House of Fine Carpentry)

Comentários

Recomendados para Você