segunda-feira, junho 25, 2012

GCB - Good Chirstian Belles - Todos os Ambientes da Série



No começo, não fiquei muito empolgada em assistir a nova série do Canal Sony - Good Christian Belles - GCB. 

Porém, confesso, ao assistir um episódio - aquele em que ela larga a amiga para levar o porco assado - gostei do humor negro. 

Gente que vive de aparências e uma vingança contra a menina má da época de escola dão o toque de humor à trama. Assim, a dona do boteco em que as garçonetes apelam é a rata de sacristia e cidadã mais respeitável de Dallas (alguma semelhança com a vida real??? rsrs).

Na série, todo mundo é rico. Por isso, os cenários não poderiam deixar de ser deslumbrantes, concebidos pelo decorador Brian John Venegas (ele também foi responsável pelo cenário do seriado Brothers and Sisters). Olha o que eu trouxe:

A casa dos Cockburn

Dinheiro não falta. Por isso, toda a decoração é rica e elegante (a ideia é que um designer de interiores de NY foi contratado). Há muito ouro e espelhos, simbolizando o dinheiro e o poder - inclusive das aparências - e as cores quentes aparecem pontuando os ambientes. Peças de estilo, antiguidades e itens valiosos compõem o ambiente dos Cockburn, mostrando claramente o que o dinheiro pode comprar.






A casa dos Caruth-Reilly

Um casal estranho - a mulher é uma executiva durona e o marido gay. Por conta dessa estranha simbiose, o cenário combina muitos elementos e estilos, com um ar bem contemporâneo. Cristal e vidro aparecem unidos à madeira rústica. E você encontra alguns toques de cowboy, como os tapetes e almofada em couro natural. A cabeceira da cama tem estofamento combinando pele e couro.





A cozinha da Sharon

Compensar as frustrações na comida é a especialidade dessa personagem. Ela adora encher o marido mulherengo de comida. 


Portanto, a cozinha é ponto central do cenário, com um ambiente elegante (nessa série todo mundo é rico, viu?) e acolhedor, com um toque francês.


Nessa cozinha só rola alta gastronomia, colega, a Sharon só prepara pratos chiques. Nada de batatinha frita.




O hall de entrada da Gigi Stopper

"Chicúria" teu nome é Gigi! Depois de declarar que Deus fala com ela através de Christian Dior, não dava para esperar nada menos elegante que o hall de entrada.

Todo o cenário foi pensado nas grandes e elegantes festas. De família tradicionalmente rica, o ambiente é tradicionalmente clássico, com várias antiguidades e itens muito tradicionais, como o mármore dos pisos, a escada clássica, a draperie das cortinas e até rola uma pintura clássica com a personagem.

Há até uma sala de armas, com armários com porta de vidro, cabeças empalhadas dos animais abatidos nas caçadas, sofás de couro... Elementos bem tradicionais de famílias abastadas e, hoje, com valores morais decadentes.






Boobylicious Bar


E como a gente rica dessa série não sobrevive sem explorar os pobres, tem o bar super charmoso onde vai trabalhar a protagonista.

Pode reparar que há elementos bem tradicionais dos filmes de cowboy, como a madeira rústica, celas, o balcão em pedra pelo qual deslizam as canecas de bebida, uma iluminação mais intimista na área do balcão... Enfim, um lugarzinho bem charmoso, que não lembra em nada o inferninho em que garotas expõem partes do corpo para vender mais bebida.





O Rancho

E, por fim, para não quebrar o tradicionalismo, o rancho no Texas tem todos os elementos que esperamos ver: casa de madeira, cabeças empalhadas, lustre feito com chifres de alce e, claro, estampas navajo.




Fotos: SDSA

Comentários

Recomendados para Você