terça-feira, junho 05, 2012

SALA PEQUENA NÃO É DILEMA



Sua sala é pequena? Não precisa ficar desesperada.

A dica, nesse caso, é sair do tradicional "jogo de sofá com 3 e 2 lugares", investir em sofás com metragem de 1,50 a 1,80 m e apostar nas poltronas. 

A seguir, outras dicas para salas pequenas que com certeza serão úteis:

Uma sala com uma composição bem tradicional foi possível pela dimensão reduzida dos móveis. Um sofá de dois lugares, poltronas e bancos - funcionam como mesa lateral e assento - resolvem a questão dos assentos. Uma estante tira partido da altura do teto, mas tem apenas a profundidade suficiente para acomodar livros. Com isso, a boa circulação ficou garantida.



Um sofá bem confortável e uma poltrona foram a escolha para essa sala pequena, que dispensou as mesinhas laterais para garantir a circulação.

Um sofá com chaise, muitas vezes, é uma boa alternativa para optar por maior número de assentos em um móvel único. Geralmente são modulares e se adaptam aos mais variados espaços.

Para facilitar a circulação em um ambiente pequeno, os móveis sem quinas e com cantos arredondados são muito úteis. Uma mesa de centro redonda como a da foto é uma boa opção para salas pequenas.


Estofados claros também são uma boa opção nesse espaço, pois tornam a decor mais leve e clean, além de privilegiar a sensação de amplitude.

Módulos de pouca profundidade e prateleiras são alternativas à tradicional e volumosa estante ou rack, com a vantagem de permitirem várias composições.



Fotos: Marie Claire Maison, Mon Cahier Deco, Polo´s Furniture Blog, Solar Novo, CASA, Media Room Decor

Comentários

Recomendados para Você