quinta-feira, julho 05, 2012

Desejos de uma criança em férias



Meus filhotes estão de férias desde o começo de julho. E eu de coração apertadinho, pois nós sempre queremos dar tudo para eles, só que o nosso tudo é totalmente diferente dos desejos deles. 

Nós imaginamos um lar confortável, em um bairro bom, boas escolas, assistência médica de qualidade, boa alimentação... Rotina, sempre achei que uma criança precisa de rotina. 

Crianças de cidade grande, a liberdade não faz parte da vida deles. Não vão até a esquina buscar pão na padaria - coisa que cansei de fazer na idade deles. Não voltam a pé da escola sozinhos, não vão buscar geladinho na outra quadra... 

São Paulo, em julho, é muito complicado. Não tem piscina. Chega a hora também que o território inexplorado do condomínio acaba e as crianças se desentendem por falta do que fazer.

Aí perguntei para eles o que os deixaria feliz nas férias:


Para minha surpresa, não foram brinquedos caros ou ganhar todos os brinquedos do mundo. Piscina é sinônimo de diversão para eles, sempre, e o único problema com qualquer piscina é que ela não seja coberta para poder nadar mesmo no frio.



Um cachorro como companheiro...

Um quintal para que eles pudessem ter uma cama elástica...


Dormir em uma cama de casal...

O que mais impressiona é que muitas vezes, mesmo tendo "tudo" não temos espaço para essas coisas mais simples em nossa vida... 

Comentários

Recomendados para Você