sexta-feira, julho 06, 2012

Fondue de Chocolate Muito Fácil




Chocolate é bom demais!!! Confesso, sou maluca por chocolate. Não resisto. 

Para mim, é bem estar instantâneo. Quando estou triste ou mal, três quadradinhos de chocolate funcionam como um verdadeiro antidepressivo.

Melhorar o humor, aliviar o estresse, anti-inflamatório, prolongar a vida e prevenir derrames são apenas alguns dos efeitos positivos do chocolate, comprovados por estudos científicos. É claro que não podemos esquecer os efeitos colaterais e consumir com moderação.

Mas um fondue de chocolate, de vez em quando, não faz mal a ninguém. Pelo contrário, além de ser saboroso, é divertido. Minha casa é o "ponto do fondue", parada obrigatória para a criançada - primos e amigos.

Um jeito fácil de fazer as crianças comerem frutas sem reclamar e de dar boas gargalhadas implorando para manusearem os garfinhos corretamente, rsrs.


Receita de Fondue de Chocolate

Ingredientes

- 1 barra grande de chocolate 1/2 amargo (se preferir sabores beeemmm docinhos, use 1/2 barra de chocolate meio amargo e 1/2 barra de chocolate ao leite)

- 1 lata de creme de leite sem o soro

- 3 colheres de café de licor Amaretto ou Conhaque (opcional)

- frutas diversas


Modo de Preparo

Coloque a lata de creme de leite na geladeira algumas horas antes de começar a preparar a fondue, pois isso facilitará a separação do soro.

Para preparar a fondue, quebre o chocolate em pedaços e derreta-o, em uma panela em banho maria.

Quando estiver derretido, acrescente o creme de leite sem o soro, incorporando-o totalmente ao chocolate. No final, se quiser, acrescente à bebida, que dará mais sabor e brilho à mistura.

Ao finalizar esse processo, transfira o creme para a panela de fondue. Atenção à chama, ela não deve ser alta demais, para não queimar o chocolate. 

O ideal é que a chama seja mantida média ou baixa, para manter o chocolate aquecido, sem ferver e grudar no fundo da panela.

Saboreie frutas diversas, mergulhando-as no chocolate: kiwi, morango, banana, maçã, pera e abacaxi. A carambola também fica deliciosa ao ser mergulhada no chocolate.


Comentários

Recomendados para Você