segunda-feira, agosto 27, 2012

DECORAÇÃO: MÓVEIS COM DESIGN CLÁSSICO PARA CRIANÇAS



Objetos de desejo dos adultos, que invadem o universo infantil. Peças clássicas de design em versão mini, exclusivamente para os pequenos.

Criada por Mies Van Der Rohe - que na época lecionava na Bauhaus - a Cadeira Barcelona foi apresentada na Feira Internacional de Barcelona em 1929. 

As cadeiras dobráveis criadas por Selab trazem os códigos do catálogo Pantone (a referência em cores para todas as aplicações) e a inconfundível estrutura metálica em branco. 

A série 7 foi projetada por Arne Jacobsen em 1955 e é uma das cadeiras mais vendidas do mundo. Ele ainda criou outras peças igualmente famosas, como a Egg, Swan e a Ant. 

A Ikea é referência mundial em mobiliário e a cadeira Agen, em fibra natural e bambú já serviu de inspiração a peças produzidas no mundo todo. Prática, pode ser empilhada quando não está em uso. 

Cadeira Panton, criada em 1968 é tida como a "cadeira do século XX". Foi a primeira cadeira feita de uma única peça de plástico moldado com acabamento liso dos dois lados. 

Criada em 2002, a Louis Ghost de Philippe Starck é uma versão descolada e irreverente de uma cadeira barroca Luis XV, em policarbonato injetado.

Comentários

Recomendados para Você