quarta-feira, agosto 01, 2012

DECORAÇÃO: USANDO A COR AZUL





As pessoas perderam o medo do azul. Esquecido há algumas décadas (porque muita gente enjoou da febre dos eletrodomésticos azuis), ele voltou a aparecer na decoração. 

Na maioria das vezes, faz boas parcerias com os tons neutros, em especial os beges e os marrons. Mas também acompanha bem e dá vida ao cinza, por exemplo. Isso sem contar no pink, rosa, vermelho e laranja, que ficam um arraso com azul. 

Está sem ideia sobre qual azul escolher? Não tem problema, a seguir ambientes com a cor azul e referencias de cor das principais marcas de tinta:


Um azul mais calmo: Não adianta apostar em uma tendência que você não curte e pintar a parede de azul pavão se você não gosta. Um azul mais calmo e nad asem graça pode fazer companhia para o sofá bege, cru ou cáqui. Mesas, almofadas e pequenos objetos podem receber o tom azul. O tapete estampado fica charmoso sobre a peça neutra. Sugestão: Veleiro (Suvinil)


Da cor de uma piscina: Um jeito ousado de usar o azul no ambiente é apostar na pintura das paredes. Mas certifique-se de que a cor traduz a linguagem do ambiente. Se você curte ambientes descontraídos e alegres,  coloque cor também nas almofadas, quadros e objetos decorativos. Sugestão: Mar de Maragogi e Azul Piscina (Suvinil) 


Um azul chique: Os tons mais vibrantes e escuros ficam bem em ambientes amplos e bem iluminados. De quebra, valorizam composições nas paredes como fotos e obras de arte. Sugestão: Safira Intensa, Coral.


Que transmita suavidade: Os azuis mais suaves (e não precisa ser tom pastel) podem ser usados tanto na companhia de outros azuis, como também para acompanhar vermelhos e amarelos. São ótimos como cor de base (a que aparece na maioria das paredes) e podem substituir o tedioso branco. Sugestão: Azul Aspen, Coral.

Para quem gosta de azul marinho: Se você tem móveis, portas, janelas e muitos detalhes na cor branca, invista no azul marinho para as paredes. É bonito, elegante e combina bem com vermelho, pink e laranja. Sugestão: Azul Del Rey - Suvinil.



Inspiração Náutica: É claro que a maioria dos azuis tem potencial para compor uma decoração com inspiração náutica. Mas se você quer o azul inesquecível e do qual todos se lembrarão, é bom escolher um que seja valorizado pelo vermelho e pelo amarelo, sem aparecer demais. Sugestão: Cassino, da Suvinil.



Que combine com laranja: Você pode apostar tanto em um azul mais claro, quanto mais escuro. Crie contrastes bem marcados. Sugestões: Mirante, Céu Azul, Fernando de Noronha (Coral) e Azul Átomo  e Retrô (Suvinil).


Que combine com rosa: Ah, quem não gosta de um bonito azul acompanhando os tons de rosa? O Nobreza (Coral) vai super bem com os tons mais escuros de rosa e pink. Já o Azul Glacial (Suvinil) fica lindinho com os rosas mais claros.


Que combine com marrom: Azul com marrom sempre fica lindo. Mas se você gosta de ambientes que transmitam serenidade, aposte em um azul bem calmo (Encantamento - Coral). Se você curte modernidade, os tons de turquesa, bem vivos, são a opção (Apatita e Taiti, Suvinil).



Mais azul para você. Inspire-se: 

































Um comentário:

  1. Oi Adriana,bom dia !
    Escandalosamente lindo este post...amei !!
    Já é a segunda vez que venho ver...rs.
    Tenha um lindo dia azul !
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...