quarta-feira, setembro 19, 2012

DECORAÇÃO: CASTIÇAL COM VIDRO DE GELEIA



Depois do início do meu processo de reeducação alimentar, virei uma consumidora frequente de geleias. Resultado: 9 potes de geleia vazios (por enquanto) que tenho dó por simplesmente destinar ao lixo. 




Bem, como amo tinta (óleo, acrílica, látex, esmalte, sou louca pelo cheiro) é claro que qualquer ideia minha passa pelo uso desse material. Mas fiquei pensando no que a Lilian, blogueira do Blog da Reforma, postou outro dia: a ideia da reciclagem não envolve a utilização de novos recursos. 

Concordo com ela. Realmente a questão é reaproveitar e não transformar, gastando muito mais ou comprando materiais. Resolvi tomar essa premissa como um desafio na reutilização desses vidrinhos: usar apenas o que está sem uso ou guardado em casa, sem gastar um centavo sequer. 

Corri para os armários e achei gemas de vidro, dessas usadas para decorar arranjos florais e vasos. Joguei dentro do vidrinho de geleia, coloquei água, uma velinha e ...



Virou um "enfeitinho" charmoso e perfumado para o lavabo. O melhor é que realmente não gastei nada, só agrupei coisas perdidas pelas gavetas e armários.

Bom, esse foi meu primeiro dia do desafio. Será que vou conseguir reaproveitar todos os vidrinhos de geleia que vem por aí, sem gastar nada mais?

Fique de olho nas próximas postagens para saber.

beijos e até a próxima




Comentários

Recomendados para Você