sexta-feira, setembro 14, 2012

DECORAÇÃO: DICAS PARA SOFÁ COM CHAISE E TAPETE



O sofá com chaise é um caso clássico de erro na escolha do tapete. Nem tanto pela cor ou modelo, mas porque 90% das pessoas erram no tamanho do tapete. 

Para acabar com as dúvidas, vou demonstrar os erros mais comuns e como fugir deles na hora de decorar, ok?

Os erros:



Em todas as fotos acima, os tapetes são pequenos demais e parecem desproporcionais em relação ao sofá com chaise. 

Esse tipo de sofá é uma peça "volumosa" que se destaca muito em qualquer ambiente. Portanto, a decoração deve "abraçá-lo" e o tapete é a peça ideal para fazer isso, unindo todos os elementos do ambiente. 

Na maioria das vezes, trocar o sofá por um modelo com chaise, também exige a substituição do tapete por uma peça com dimensões maiores, para conseguir um resultado harmonioso.



Os acertos:


Nessa foto, é possível ver que o tapete "continua" sob o sofá, na parte dos assentos. Não é preciso que fique sob os pés da frente e os posteriores, apenas que se estenda até o centro do sofá. 




Já a chaise deve ficar totalmente posicionada sobre o tapete, como nas duas imagens acima. Dessa forma, as proporções do sofá e do tapete ficarão equilibradas e o seu ambiente parecerá mais amplo.

Note também que o comprimento do tapete é maior do que o comprimento do sofá. Essa medida simples também ajuda na sensação de amplitude. 


Essa foi a dúvida da Graciela, de Santos/SP. Se você tem uma dúvida de decoração e quer ver respondida aqui, mande um e-mail


Imagens: House To Home, Decorpad, Liquidation, DFS, Made in China


Comentários

Recomendados para Você