segunda-feira, setembro 17, 2012

Olho Grego... Ou uma árvore cheia deles!



Muita gente me pergunta se acredito em inveja e se, por isso, a foto de capa do meu facebook e do celular tem uma árvore cheia de exemplares do famoso Olho Grego. 

A foto dos perfis é de uma árvore que fica na província Üçhisar/Nevsehir, na Turquia, região da Capadócia. Desse local, também veio o exemplar do Olho Grego que tenho na porta.




Um lugar lindo, árido em que esse azul do olho grego contrasta lindamente com as construções e formações rochosas do lugar.

Todo mundo se espanta quando, apesar de gostar tanto do Olho, digo que não creio em inveja. É verdade, não acredito nela e muito menos em seu poder!! 

Acredito, sim, em pessoas que trabalham muito para realizar seus objetivos e outras sem objetivos, que passam uma vida inteira a espiar.

Quanto ao olho, bem, o que tenho na porta foi um presente. Gosto das cores, do desenho e do fato me lembrar uma pessoa que hoje está distante.  

Se funciona contra o mal, não sei. Não acredito que tenha uma função além de decorar e me lembrar com carinho a amiga - Adelaide - que mudou para a Turquia e me mandou o presente ao visitar a Capadócia.

Para mim, a inveja só tem um significado: pessoas que perdem tempo observando a vida alheia ao invés de ter objetivos próprios e atribuindo seus insucessos aos outros, quando deveriam refletir e aprender com as experiências ruins, necessárias à nossa evolução em qualquer aspecto da vida. 

E da mesma forma que nunca vi aquele adesivo "a inveja é uma..." em uma mercedes-benz, maybach, jaguar ou rolls royce; já digo que também nunca vi se sentindo invejadas as pessoas que realmente se destacaram. Elas estavam ocupadas colhendo os frutos do seu esforço.

Não há ninguém que possa nos fazer maior mal do que nós mesmos! beijos


Comentários

Recomendados para Você