terça-feira, setembro 18, 2012

PAISAGISMO: COMO CUIDAR DA AMARILIS EM VASO



Você está sentindo algo diferente no ar?



São as flores que começam a anunciar a chegada da minha estação preferida no ano. Aos poucos, começam a desabrochar na varanda a orquídea, as flores da murta, a amarílis e, por fim, a alamanda. 

Ontem, fui surpreendida pela amarílis. Surpreendida, sim, pois não sabia se a espécie daquele vasinho que ganhei floriria novamente.

Mas a minha dedicação deu resultados. Aprendi e vou contar "tin-tin-por-tin-tin" o que fazer para cuidar do vasinho que você ganhou, depois que a flor perece.

Já digo que a amarílis (Hippeastrum hybridum) é a flor dos pacientes. Também conhecida como Açucena ou Flor da Imperatriz, ela floresce apenas uma vez ao ano - no verão e, enquanto isso não acontece, você não tem uma bela folhagem, o que pode desanimar muita gente. 

Durante o outono e o inverno, o bulbo da amarílis, fica adormecido, se preparando para uma nova floração. Por ser a minha primeira experiência com a flor, várias vezes me perguntei se ela estava mesmo viva, rsrs.

Para cuidar do bulbo e prepará-lo para uma nova floração, faça o seguinte:

  1. Mantenha a planta em um local com bastante luminosidade.
  2. Regue duas a três vezes por semana. No inverno, se houver bastante umidade, reduza para apenas uma rega semanal.
  3. A cada dois meses, fertilize a terra ao redor do bulbo com NPK-10-10-10. (Uma dica: eu uso o fertilizante líquido e diluo na água da rega).
Viu como os cuidados são simples?  





Comentários

Recomendados para Você