terça-feira, outubro 09, 2012

DECORAÇÃO DE APARTAMENTO COM ILUMINAÇÃO ECONÔMICA



Respondendo à dúvida da Giselly, sobre iluminação em pisos de vidro, lembrei desse apê maravilhoso em Estocolmo (Suécia).

Além de ter uma iluminação natural super valorizada, a iluminação artificial dá um show e é bem simples. Todo o apartamento tira partido das sancas fechadas (linhas limpas e retas!!!) com embutidos e um sistema de trilhos com spots direcionáveis, privilegiando também a iluminação natural. 

Tudo é pensado para que a iluminação se funda e seja distribuída pelos ambientes. Assim, além do piso em vidro a escada também tem uma estrutura leve e vazada.

É uma ótima ideia para quem procura uma iluminação econômica e, ao mesmo tempo, bonita e funcional. 







Na junção com a parede, no pavimento inferior, o piso de vidro tem uma sanca fechada, bem discreta. Ela acompanha o design discreto e a cor da estrutura do piso. Os embutidos tem luz que valoriza o ambiente.


Já a iluminação central do ambiente que fica sob o piso de vidro é feita com um sistema de trilhos e spots direcionáveis. Eles valorizam obras de arte e também a mesa de jantar nesse ambiente.

Com esses recursos, a luz do pavimento inferior é "jogada" também para o piso superior. O vidro também deixa passar para o piso inferior a luz natural das aberturas no piso superior. 

A iluminação em todo o apartamento é super bacana e pode inspirar quem está pensando um projeto econômico. Nada de lustres e pendentes caros, nem sancas e rebaixamentos rebuscados. Veja mais:














Gostou? Eu também... E olhando essas fotos maravilhosas acima, ninguém diz que do lado de fora é esse frio todo, né?





Comentários

Recomendados para Você