quarta-feira, novembro 28, 2012

9 Ideias Artesanais para o Natal



Confesse: ver as vitrines e as lojas todas enfeitadas com motivos natalinos, empolga, não é?

De qualquer forma, já vi muitas ideias bacanas perambulando por aí. Essas são para quem é adepto do "faça você mesmo" e de um visual mais rústico ao decorar ou presentear.


O tradicional Calendário do Advento tem muitas versões. Nessa, foram usados saquinhos de tecido e fita, que podem conter especiarias diversas para perfumar os ambientes. Depois, ainda podem servir como sachets para perfumar armários e gavetas.


Pompons são fáceis de fazer e podem substituir as bolas na decoração da árvore de Natal. Na foto, um "cordão" de pompons.



Essas bolinhas me lembraram os casulos do bicho da seda. E as plaquinhas de madeira são um charme na decoração da árvore. 



Etiquetas charmosas feitas por você mesmo podem incrementar o visual de garrafas de bebidas e aromatizantes líquidos.



Bolas de natal transparentes podem ter um charme a mais. Em seu interior podem ser acondicionadas especiarias e até mensagens natalinas.

Confeccionar a sua própria guirlanda pode ser uma terapia. Escolher e compor os enfeites, encontrar a melhor posição... Uma tarefa agradável e simples que pode ser usada como motivo para reunir a família.


"Subverter" o uso dos objetos também pode render bons enfeites para árvore. Desde cortadores de biscoitos até bijoux, passando pelos brinquedinhos infantis, quase tudo pode ser transformado em enfeite de natal. Basta criar.


As embalagens de presente com um toque artesanal são muito charmosas. Para isso, basta usar um barbante, papel craft e aproveitar o que você tiver em casa para enfeitar.



Os carimbos e cortadores artesanais permitem criar enfeites, cartões, decorar a mesa e o que mais sua criatividade mandar. Eu garanto: é muito divertido usá-los.


Imagens daqui

E você? O que fez para enfeitar a sua casa para este Natal? Clique no botão azul abaixo e divulgue:





Comentários

Recomendados para Você