segunda-feira, novembro 12, 2012

Hotel com decoração temática: Paris



Quando pensamos em um hotel, imaginamos suítes mais ou menos parecidas, com um projeto de decoração frio e impessoal, certo?

Isso não acontece no Hotel Design Secret de Paris. Lá a decoração dos quartos tem um clima intimista, com quartos temáticos, cheios de detalhes que revelam Paris em 6 temas: Eiffel, Moulin Rouge, Musée D'Orsay, Opera Garnier, Trocadero e Atelier d'Artiste.

Um pouquinho do charme desses ambientes:

A parede da cabeceira, no quarto Eiffel tem muitos detalhes que remetem ao desenho da torre, como, por exemplo, os rebites na junção das peças em metal, um trabalho típico da época da Revolução Industrial, quando a torre Eiffel foi incorporada à paisagem, por ocasião do centenário da Revolução Francesa. 


Paris foi o berço de inúmeros movimentos artísticos, como, por exemplo, o impressionismo e o surrealismo. Para simbolizar a veia artística desta cidade que abrigou os maiores nomes da pintura mundial, o Atelier d'Artiste, um quarto que lembra uma tela em branco com muitos respingos de tinta. 

O Cabaré Moulin Rouge continua exercendo fascínio sobre as pessoas, desde quando foi aberto, em plena efervescência cultural da Belle Époque, até os dias de hoje. É claro que a cor predominante nesse espaço só poderia ser o vermelho.


Musée D'Orsay é um daqueles lugares em que não temos vontade de sair, pois abriga as principais obras da arte francesa, em especial, os impressionistas e os pós-impressionistas. 

O prédio em que funciona o Museu D'Orsay abrigou, inicialmente, uma estação ferroviária (Gare D'Orsay), sendo que o relógio da fachada é emblemático. Por isso, aparece no charmoso quarto de mesmo nome. 

As fotos desse post são do site do Hotel Design Secret de Paris, onde há muitas fotos com outros detalhes charmosos das suítes, além das demais dependências do hotel. 

As diárias desse hotel mais que charmoso custam a partir de 186 euros. Vale a pena, não é?



Comentários

Recomendados para Você