domingo, novembro 25, 2012

Lustre de Óculos, Superman no Teto e Caixote na Parede



Um apartamento descolado ou inusitado? Difícil chegar à uma opinião sobre o espaço concebido pelo designer de interiores Carlos Pujol, de Barcelona.

A tarefa: converter um antigo prédio em um triplex descolado. O lugar não poderia ser mais charmoso: Reims, região de Champagne, França.


Apesar da sala de estar ser um dos pontos mais importantes do apê, é um dos locais mais difíceis de dizer "gostei". O motivo: muitas quinquilharias e um espaço formado por elementos mais que inusitados: um lustre feito pelo designer, com mais de 280 pares de óculos (abaixo), vespas da década de 50, uma pilha de livros e uma estante formada por caixotes variados.


A cozinha com essa carinha industrial e rústica ao mesmo tempo, foi um dos espaços que mais gostei. O piso de ladrilho contrastando com a madeira e os elementos em metal deixaram o espaço super aconchegante. As luminárias parecem "dançar" no ambiente.




O hall de circulação dos quartos tem como inspiração "Alice no País das Maravilhas". Algumas das portas de diferentes tamanhos são fake. O que mais gostei foi da poltrona em patch e do guarda-corpo (grade antiga). Destaque para as páginas de revista que revestem as paredes.



O banheiro tem todo o conforto moderno, um grande espelho, iluminação bem pensada e uma ducha italiana. O charme fica com as paredes sem acabamento, que mostram os acréscimos e reformas feitos ao imóvel antigo durante a sua existência. 




A charmosa escada original foi mantida e ganhou adesivos nos espelhos. Lembrando um catálogo de cores, há a indicação da referência de cada uma das tonalidades escolhidas. 


O Super Homem está instalado no mezanino que funciona como escritório e pode ser visto através do piso de vidro que funciona como teto para a sala da primeira foto. É um adesivo.



É claro que com tantas referências à arte e cultura, as pin ups não poderiam ficar de fora. E foram enfeitar as paredes do banheiro, que tem ainda uma persiana antiga funcionando como revisteiro.



Gostou? Carlos é designer, espanhol, nasceu em Barcelona em 1971 e vive na França desde os seis anos. Aqui  e aqui, você confere as fotos desse post e outros detalhes sobre o designer.  

Comentários

Recomendados para Você