domingo, dezembro 30, 2012

DECORAÇÃO - HOME THEATER - 30 IDEIAS E DICAS



É fato: a TV ganhou lugar de destaque na casa. Se a tendência, nos anos 80, era ficar confinada em um quartinho (sala íntima), hoje, ela fica na sala de estar, acompanhada de recursos como MP4 e Blu-ray.

Maiores, porém, mais finas, não pesam visualmente no ambiente e permitem liberdade total na hora de decorar.

Veja a seguir, 30 ideias (com dicas) para facilitar o seu projeto:

Se você dispõe de espaço para uma estante, invista nesse móvel. Além de esconder a fiação dos vários equipamentos eletrônicos, pode acomodar livros e objetos decorativos com charme. 


As placas de gesso são um material prático na hora de criar nichos na parede e também esconder a fiação. 

O espaço do home theater pode ser dividido com um home office. Essa alternativa é ótima para quem pretende usar móveis modulados.



Outra alternativa comum encontrada em lojas de móveis modulados. Nesse caso, o resultado ficaria mais bonito se o painel tivesse escondidos os pontos de luz e cabos. Uma dica para esconder a fiação e mudar o ponto de forma fácil são as fitas elétricas e de antena. 


Combinar materiais de aspecto amadeirado com detalhes em metal deixa o home theater com um aspecto atual e moderno.



Ambientes mais amplos podem receber tonalidades mais escuras nas paredes, o que ajuda a destacar o mobiliário do home theater. Armários com portas e gavetas são ótimas para organizar as mídias.

Se você gosta de móveis na cor branca, invista na laca e no vidro, que tem uma aparência mais nobre do que os laminados simples. O resultado é elegante e contemporâneo.

Pedras naturais e revestimentos cimentícios são acabamentos que ficam muito bonitos em home theaters e salas em geral. Na instalação, já faça a alteração dos pontos elétricos e de cabos para que fiquem bem escondidos. 


A lareira deixa o home theater mais aconchegante ainda. Você pode apostar nos modelos ecológicos, a gás, elétrico ou tradicionais. Mas, atenção, é preciso tomar alguns cuidados. Veja estas dicas para instalar a TV sobre a lareira.



O MDF e os laminados em geral permitem a criação de inúmeras combinações de cores, pois tem uma enorme cartela de opções. Esse recurso ajuda a dar leveza ao espaço.


Tonalidades semelhantes entre o painel, os aparelhos e os móveis tendem a criar um conjunto neutro, que permite maior liberdade na hora de decorar o restante do espaço.


O painel de madeira não precisa, necessariamente, revestir toda a parede. Pode ser usado apenas para esconder a fiação e servir como base para a TV. 

Mais ideias:























Crédito das imagens: Todas as imagens desse post estão no nosso Pinterest. Basta passear por lá e clicar nas imagens para visitar os sites.



Comentários

Recomendados para Você