segunda-feira, dezembro 24, 2012

Feliz Natal



Bem, todo mundo sabe que sou uma pessoa "desnatalizada", se é que existe esse termo e que eu acho natal uma data comercial.

Mas é fato que ninguém precisa de uma data especial para amar e estar junto a quem ama... e essa data, pode ser o Natal, é claro. Assim como pode ser o Hannukah, a Páscoa, o Ramadã... Enfim, para quem quer amar, ser gentil e fazer o próximo feliz, qualquer dia é dia.

Minha família - falo verdadeira família e por família entenda-se pessoas que querem  estar juntas independente de laços de família - não é tão grande. Somos meu marido, eu e filhos. Mas há famílias numerosas, cheias de avós, tios e primos... Há famílias de um casal, há famílias de amigos, enfim, cada um tem sua receita e que todas tenham paz e amor no dia em que escolheram para celebrar o amor.

Se esse dia é do nascimento de um messias, legal. Se ninguém nasceu nesse dia, legal também. Importante é que tenha nascido amor entre as pessoas para ser celebrado.

É dia de perdão também... Para mim, também. Dia de perdoar, de deixar para lá o que passou, de superar velhas mágoas e acontecimentos tristes. Eu disse perdoar, não deixar a infelicidade entrar de novo em nossas vidas, tá?

E é um dia de reflexão também. Dia de aprender. Dia de pensar se vale mesmo a pena insistir em relações que causam dor. Às vezes, é preciso deixar ir também, mesmo quem um dia pensamos que sempre estaria ao nosso lado. 

Um momento triste também é chave para felicidades futuras. Nos faz ver que a mudança começa primeiro dentro de nós. 

Feliz Natal para todos!!

beijos 1000
















Comentários

Recomendados para Você