terça-feira, janeiro 08, 2013

DECORAÇÃO DE GARAGEM: DICAS PARA DEIXAR O AMBIENTE ELEGANTE E FUNCIONAL




Antigamente, a garagem era vista somente como um lugar para guardar o automóvel, já que um seguro de carro fica mais em conta se você tiver uma garagem em casa. 

Atualmente, ela não é apenas um local onde se guarda seu veículo, mas também um ambiente que deve estar bem arrumado e servir para guardar outras coisas.

Para começar, esqueça aquela imagem de garagem que serve como depósito, pois a mesma deve parecer um local bastante limpo e organizado onde poderá até receber amigos para bater um papo.

Quando se fala em decoração, a ideia de objetos decorativos sempre passa à cabeça, mas muitas pessoas acham que não é possível fazer o mesmo em um ambiente onde se guarda o carro ou a moto. Porém, se na garagem também há objetos, por que não utilizá-los de maneira criativa?

Prateleiras podem ser uma ótima opção para começar a organizar este local e torná-lo funcional, pois poderá guardar as coisas de maneira que não pareça um depósito, mas sim que combine com o restante do local. Isso facilita a arrumação e também evita que objetos fiquem espalhados no chão da garagem, podendo até mesmo provocar sérios acidentes.

Para objetos maiores, como escadas, poderá fazer um suporte na parede, de maneira que eles fiquem pendurados e não atrapalhem o trânsito no local, servindo como um detalhe a mais na decoração.
  


Quando há poucos objetos e um espaço maior, você pode criar um ambiente ainda mais decorado, podendo fazer um quadro com fotos de seus veículos antigos até chegar ao atual. Se este for o primeiro, pode fazer uma seleção com as melhores imagens, colocá-lo junto com fotos de amigos e parentes e usar a criatividade da maneira que preferir.

Na decoração de garagem, a criatividade realmente é uma coisa importante e essencial, pois não existem muitas regras, sendo que a quase única e mais importante é prezar pela organização. Deixando tudo organizado, basta inovar e colocar em prática as melhores ideias cuidando para que possa guardar os objetos que realmente são essenciais, sem transformar o local em um depósito.




Desta forma, você consegue deixar a garagem organizada, prática e útil para guardar o que precisa e ainda elegante para guardar o seu veículo. Ah, não dá para esquecer também de que o ambiente ficará com espaço muito maior depois que organizar tudo.

Lembre-se que para manter uma garagem organizada e limpa também é importante deixar seu veículo limpo, pois de nada adianta ter uma decoração de garagem impecável se o seu automóvel não combina com a decoração.

Este é um Guest Post e foi redigido por Guilherme da Luz, editor dos sites  Seguroauto.org e Seguroviagem.org



Veja também:


Comentários

Recomendados para Você