terça-feira, janeiro 08, 2013

DECORAÇÃO: SALA DE JANTAR COM MESA REDONDA



Mesas redondas se adaptam a qualquer espaço, sejam os mais reduzidos ou aqueles bem amplos. 

Confortáveis, a partir de 80 cm de diâmetro é possível acomodar quatro pessoas. Com 1,20 m de diâmetro, já pode acomodar seis cadeiras.

Uma grande vantagem da mesa redonda é que ela é do tipo "sempre cabe mais um". 

Pode observar que a mesa dos buffets é redonda e não por acaso. É possível adaptá-la ao número de convidados e nunca parecerá que está "faltando uma cadeira".

A seguir, ambientes com mesa redonda e muitas dicas, para inspirar a sua decoração e tirar todas as suas dúvidas:


Uma sala quadrada recebe muito bem uma mesa redonda grande, com espaço para oito cadeiras. O pé central ajuda a "encaixar" todas as cadeiras sob o tampo, liberando espaço para circulação.


A mesa redonda pode compor ambientes em todos os estilos, do mais contemporâneo ao mais tradicional. Poltronas com capitonê e o lustre em cristal são uma companhia requintada para uma mesa de madeira escura.




As cadeiras não precisam ter o mesmo modelo ou estilo da mesa. Mesmo usando elementos vintage, como o espelho e as cadeiras, a mesa branca bem simples criou um ambiente contemporâneo e atual, com a escolha das cores, o tapete e o quadro.


Redonda, sem quina e com tampo de vidro, a mesa deu leveza ao ambiente clean.

A mesa tradicional ficou bonita com as cadeiras brancas Tulipa. A estampa do papel de parede e o rodameio deram jovialidade à composição.



Esse tipo de base consome bastante espaço no ambiente. Para não prejudicar a circulação, as cadeiras são menos volumosas, com ´pés estreitos.


Uma mesa com tampo de vidro e pé de madeira e a companhia de quatro cadeiras diferentes e coloridas deixou o ambiente bem moderno.

É uma tendência atual usar lustres e pendentes bem grandes. Para ficar mais harmônico, eles podem ser redondos ou quadrados. 


A mesa redonda acomoda com mais conforto as poltronas e cadeiras com braços. 


Elementos clássicos e rústicos foram usados nesse ambiente com mesa redonda de madeira.

Quando o ambiente tem medidas e desenho irregular, a mesa redonda se adapta perfeitamente, pois não tem quinas e cantos. Nessa sala pequena e irregular, a mesa redonda parece equilibrar a distribuição dos móveis. 


Ao contrário das outras mesas, a redonda não requer um número para de cadeiras. Você pode usar com três apenas, como na foto.


O lustre tem quase o mesmo diâmetro da mesa. Esse é um bonito e atual jeito de compor o lustre e a mesa de jantar.

Uma mesa em madeira escura pode receber a companhia de móveis e acessórios em tons claros para dar mais leveza ao ambiente. 



Em uma refeição, a mesa redonda naturalmente permite o entrosamento de todas as pessoas sentadas. 


Tudo branquinho e uma grande cúpula preta sobre a mesa. Solução para quem gosta de ousar.

 O tapete ideal para usar sob a mesa redonda é o quadrado, como o da foto. 
Um ambiente diferente, com estilo rústico e uma mesa redonda com extensão ou alongador. É muito comum encontrar mesas redondas que tenham uma peça auxiliar para aumentar a dimensão, tornando-se uma mesa oval. 

Lustre quadrado com mesa redonda. Todo o ambiente tem contrastes e mescla de estilos entre os objetos e os móveis, deixando-o bem atual.

Veja também:




Crédito das imagens e links para os sites no Pinterest

Comentários

Recomendados para Você