segunda-feira, janeiro 28, 2013

Decoração: Usando Livros



Livros enriquecem nova vida, trazem novas experiências e conhecimento. Por isso, devem fazer parte da nossa vida. 

Além de fazer bem à mente, os livros podem fazer bem aos olhos ao serem usados na decoração dos espaços.

Engana-se que pensa que o efeito é estático. O fato de deixar um livro à mão, sobre uma mesa de centro, por exemplo, pode fazer surgir a vontade de ler um trecho ou dar um passeio pelas suas páginas.




Os livros sobre o móvel "agrupam" as imagens de Buda e a pinha (símbolo que significa prosperidade e, por isso, era usada nas entradas das casas). Para saber os diferentes significados das imagens de Buda, clique aqui.



Sobre o aparador, os livros ficam sob o abajur. Os livros são também uma forma bacana de equilibrar e dar movimento aos arranjos decorativos. Na horizontal, ajudam a equilibrar um arranjo com muitos vasos altos, por exemplo.


Na mesa de centro, os livros ajudam a preencher os espaços muito vazios. Podem ser usados sob objetos como vasos, caixas e esculturas.



Dicas:

  • Livros de grandes dimensões são ótimos para usar sob objetos decorativos. Devido à sua altura, geralmente, são difíceis de acomodar em armários e prateleiras. Por isso, use na horizontal.
  • Em estantes, evite o arranjo usando livros em pé agrupados por tamanho. Use alguns exemplares na horizontal e misture-os a objetos de decoração para dar mais graça às composições.
  • Em sebos e lojas de livros usados é fácil encontrar livros para usar na decoração, a preços bem convidativos.




Comentários

Recomendados para Você