quinta-feira, fevereiro 28, 2013

COMO DECORAR E ORGANIZAR A MESA DE CENTRO



Afinal, como decorar aquela mesa de centro linda que você comprou? Veja algumas dicas e ideias a seguir:




Um dos segredos é garantir proporcionalidade entre os objetos de decoração e o tamanho da mesa. Caso a mesa seja pequena, opte por vários objetos menores ao invés de um único objeto grande. Assim, o arranjo fica mais interessante.



quando a mesa é grande ou são usados duas ou mais juntas, o risco é que os objetos fiquem "perdidos" demais sobre a superfície grande. Se for este o caso, um truque é criar grupos de objetos ou usar bandejas agrupar objetos diferentes, reunindo-os.



Espaços vazios são necessários para valorizar qualquer elemento ou objeto decorativo, destacando-os. Por isso, cuidado ao "entulhar" demais a mesa de centro. 



Flores dão vida a qualquer ambiente. Para a mesa de centro, os arranjos mais baixos, que não atrapalham a visão da TV ou prejudique as pessoas conversando, são os mais indicados.


Lanternas, castiçais e velas podem criar uma iluminação aconchegante, dispersar aromas suaves e ainda decorar. 



Livros podem render uma boa conversa e ainda decorar. Como a parte superior da mesa é de vidro, é preciso limitar o uso de objetos para fazer "aparecer" o que está na parte inferior.




Para deixar as composições mais interessantes, combine elementos e objetos de diferentes alturas, texturas e materiais.


Superfícies espelhadas duplicam tudo o que há no entorno. Por isso, certifique-se de que estejam refletindo apenas coisas bonitas e não exagere no número de objetos expostos.

No nosso Pinterest, você pode ver o crédito dessas imagens e também vê outras ideias para decorar a mesa de centro.


Se você está decorando a sua sala de estar, não deixe de ver também:




Comentários

Recomendados para Você