sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Decoração: 5 Dicas de Móveis para Crianças




Crianças também precisa de espaço para armazenar seus pequenos objetos. 

Porém, enquanto as necessidades dos adultos se resumem a espaços para roupas, sapatos e acessórios, para as crianças a necessidade é outra.

Peças miúdas, brinquedos, jogos e livros infantis dominam o espaço. E aí os móveis tradicionais já não são tão úteis. Mais profundos e altos dificultam o acesso dos pequenos e podem até se tornar perigosos. 

Veja 5 dicas úteis para compor o espaço infantil.



Os móveis planejados sempre podem esperar um pouco em um quarto infantil. Geralmente, com uma cômoda e um armário pequeno, você resolve a necessidade de espaço para peças do vestuário. 

Com isso, pode liberar espaço para prateleiras e pequenas mesinhas, que deixam os brinquedos e livros à mão e ainda criam espaço lúdico para brincadeiras.



Não tenha receio de aproveitar peças de mobiliário que você já tem. Um armário pequeno, por exemplo, guarda os brinquedos, sapatos e roupinhas. Para uma carinha mais jovial, você pode revesti-lo com Contact Escreve e Apaga.

Um espaço para rabiscar e desenhar sempre rende alguns momentos de entretenimento para as crianças.


Móveis com cestos basculantes ou gavetas sempre são bons para as crianças. Guardam rápido os brinquedos. Mas atenção, as gavetas precisam ter sistema de trava para não cair no pé dos pequenos.




As camas com escada dão vazão à criatividade infantil e permitem criar várias brincadeiras. Enquanto isso, as mamães podem aproveitar a parte inferior para instalar armários e gavetões. Escrivaninhas e mesinhas também são úteis em quartos infantis. Criança desenha, muito!



A criança precisa visualizar o que é seu. Sejam roupas, brinquedos ou livros, é fato que eles brincam e usam apenas o que está à mão e enxergam. Por isso, portas de vidro e armários baixos são mais úteis em quartos infantis do que um imenso armário planejado. 

Crianças merecem ambientes mais lúdicos e uma decoração pensada especialmente para elas, como estes banheiros cheios de detalhes e acessórios. Você também pode criar efeitos incríveis, usando apenas pinturas decorativas, como o stencil, e criar esta bela árvore no quarto infantil.


Imagens no nosso Pinterest.



Comentários

Recomendados para Você