quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Decoração: Papel de Parede de um Jeito Diferente



Nada de novidade. Ao usar o papel de parede na decoração de ambientes, a maioria das pessoas elege uma parede para destacar e pronto. 

No quarto, invariavelmente, é a parede da cabeceira que ganha destaque. Na sala, geralmente, a parede que recebe um rack...

Confira algumas ideias de quem usou o papel de parede de um jeito diferente e arrasou na decor.





Ao invés de instalar o papel de parede na parede que recebe os objetos decorativos, uma dica é usar na maior parede e mais livre do ambiente, garantindo assim destaque ao desenho do papel de parede.



Nesse quarto, o papel de parede foi limitado pela prateleira e não chegou ao teto  e assim a sua estampa não "briga" com os objetos colocados sobre a prateleira.



Usar o papel na parede atrás do sofá é um recurso comum, mas aqui ele foi usado em apenas uma faixa, reforçando ainda mais seu aspecto decorativo.




Grandes janelas e armário não deixaram muitas paredes livres para o papel. Por isso, ele foi para o teto.

O mesmo desenho em cores diferentes. Aqui o papel foi aplicado somente no fundo de um móvel. 


Novamente o papel aparece no teto. Como o ambiente é grande, o seu uso foi limitado pelas molduras em gesso.



A parede da cabeceira da cama ficou livre para receber a composição com gravuras e fotos. O papel instalado na parede lateral faz a união de todas as cores presentes no ambiente.



O mesmo papel de parede aparece revestindo o móvel e a parede, dando unidade visual a todos os elementos. 



Cozinhas podem receber papel de parede também. O ideal é que sejam os modelos  vinílicos e laváveis. Aqui o papel de parede estampado em preto e branco serve como fundo para a cozinha toda branca.

Comentários

Recomendados para Você