sábado, março 02, 2013

Como Organizar Roupas sem Armários




Outro dia, em uma das comunidades virtuais que participo, alguém - e não lembro mesmo quem foi - pediu ideias para conviver com um quarto sem armários.

Essa é uma situação muito comum para quem acaba de se mudar. Na última mudança, eu mesma fiquei dois meses com roupas amontoadas em uma sala porque o marceneiro atrasou o trabalho aqui em casa.

A seguir, algumas ideias para organizar as roupas em um quarto sem armários.


Prateleiras

É impossível não falar em prateleiras. Se esse é o melhor sistema para organizar as roupas em lojas - que trabalham com grandes quantidades e muito movimento - esteja certa de que é possível organizar a sua casa também.

Para economizar, você mesma pode montar as suas prateleiras. Nas lojas você encontra o sistema de trilhos, também chamado por alguns de cremalheiras, e placas de OSB (super barato), compensados e amadeirados diversos. 

Mas não despreze também uma estante antiga, um rack ou qualquer móvel com prateleiras e gavetas abandonado na casa da titia. Eles também podem ajudar muito.

organizar roupas

organizar roupas


As prateleiras, além de receberem as roupas dobradas, ainda podem, com ferragens específicas, receber as roupas penduradas em cabides.

organizar roupas


Caixas e Cestos

Organizar as roupas em caixas é simples. Basta dobrar e colocar dentro. Para não se atrapalhar na hora de procurar as peças, o ideal é separar por tipo e estação. Ainda, se possível, etiquetar tudo ajuda muito. 

Já os cestos podem acomodar toalhas e peças de enxoval, com grande uso e que podem ser expostas.

organizar roupas

organizar toalhas de banho

Araras, Suportes e Ferragens em Geral


1a. Dica - Visite as lojas especializadas em mobiliário e acessórios para lojas. Uma infinidade de araras, suportes e prateleiras está à venda nessas lojas, com a finalidade específica de organizar roupas, sapatos e bolsas. 

A variedade de preços é tão grande quanto a de produtos. E é muito provável que você encontre as soluções de armazenamento que precisa gastando bem pouco.


2a. Dica - Improvise. Os antigos varões de cortina podem se transformar em cabideiros, com ferragens presas diretamente à parede.




O varal de chão pode virar um suporte para os cabides e a fruteira de três andares acomoda as roupas de dobrar.










Comentários

Recomendados para Você