terça-feira, março 19, 2013

Como tirar bolinhas das roupas




Objeto prático, eficiente e baratinho (não custa mais do R$ 8,00), o papa-bolinhas é o jeito mais prático de remover o pilling que se forma especialmente em peças de algodão e lã com fibra curta, por conta do atrito.

Aqui em casa, o papa-bolinhas fica em lugar estratégico, junto ao ferro de passar e da escova de tirar pelos. Ajuda a conservar a roupa e também garantir aquele visual impecável de roupa nova.

Mas antes de existir o papa-bolinhas, a nossa avó já conhecia outros jeitinhos de remover o pilling das roupas. 

Antes de falar sobre eles, não custa lembrar que, em qualquer método, delicadeza é a palavra chave. Nada de fazer pressão demais sobre o tecido, para não danificá-lo, ok? 

O ideal é apenas tocar as bolinhas das roupas, que devem estar sobre uma superfície lisa e plana. 

  1. Lâmina de barbear: Não use a lâmina nova, prefira alguma que já tenha sido usada e o corte não seja tão afiado. Vá passando a lâmina de barbear com cuidado e com um pincelzinho, vá limpando a lâmina no decorrer do processo.
  2. Barbeador elétrico ou aparador de pelos: Podem ser usados como o papa-bolinhas, apenas com mais cuidado para não danificar a peça de roupa. 
  3. Fita adesiva: Vá pressionando a parte colante contra as bolinhas (esse método também é ótimo para tirar pelos de roupas escuras). 


Comentários

Recomendados para Você