sexta-feira, março 29, 2013

Decoração: 3 Cozinhas Americanas




Ultimamente, quando falo em cozinha americana, as pessoas já imaginam um painel revestindo a parte inferior, prateleiras e armários na parte superior, uma mesa de jantar conjugada... e por aí vai.

Porém, muitas vezes, o espaço pequeno pode ficar ainda mais atravancado ao tentar unir a ideia de cozinha americana a uma sala de jantar tradicional.

Nessa hora é fundamental entender a diferença entre criar apenas uma abertura que integre o living ou sala de jantar à cozinha ou um balcão com banquetas para refeições, que permitirá, dependendo da rotina da casa, dispensar a sala de jantar.



Nesse apartamento de 42 metros quadrados, a parede entre a cozinha e o living foi abolida, assim como a ideia de uma sala de jantar tradicional. Instalada entre os dois ambientes, uma bancada simples e estreita de alumínio cumpre as funções de mesa de jantar e apoio na área da cozinha. Acompanhada por quatro banquetas, a altura da banca segue a de uma mesa tradicional (máximo de 80 cm). Projeto da arquiteta Victoria Dubarry.

Essa disposição de ambientes é comum a vários apartamentos aqui em São Paulo. A entrada da cozinha próxima à entrada da casa e apenas uma parede divide a cozinha do living/sala de jantar. 

Neste projeto, foi mantida a ideia de uma sala de jantar tradicional, com seis cadeiras e uma mesa quadrada. Criou-se uma grande abertura que integra a sala de jantar com a cozinha e para finalizar, uma prateleira pouco profunda faz as funções de aparador e acomoda objetos de decoração na sala de jantar.

A bancada de refeições ficou restrita à cozinha, funcionando também como apoio nessa área.



Todo branco, moderno e clean, o apartamento de estilo nórdico ficou muito mais charmoso com a bancada de refeições com acabamento em tijolos rústicos, que tem banquetas para refeições, dispensando a sala de jantar. 





Comentários

Recomendados para Você