quinta-feira, março 21, 2013

DECORAÇÃO: 30 SALAS COM PORCELANATO E PISO CERÂMICO





Os porcelanatos e pisos cerâmicos são práticos, resistentes e bonitos. Além disso, existem opções em vários tamanhos de peças e preços variados. 

Veja algumas dicas para decorar salas com porcelanato e pisos cerâmicos e também alguns jeitos diferentes de assentar o piso, que criam detalhes charmosos e elegantes na decoração. 





Piso Escuro ou Claro?  Embora os pisos em tons claros auxiliem na sensação de amplitude do ambiente, os pisos escuros dão "profundidade" e aconchego ao espaço, especialmente naqueles ambientes de grandes dimensões. 

Para criar contraste entre um piso escuro e os móveis de madeira, por exemplo, você pode usar tapetes em tonalidades mais claras.



Contraste entre Parede e Piso: Mesmo quando você opta por uma base clara nas paredes e no piso, o ideal é criar um ligeiro contraste entre as duas superfícies. Uma dica é apostar em tonalidades off white (ou o famoso "branco sujinho") nas paredes. 




Assentamento Diagonal: Um recurso bacana para as salas é assentar os pisos em diagonal. Isso dá um ar mais elegante e nobre até ao piso mais simples.   




Formatos Diferenciados: pisos retangulares e em grandes formatos são boas escolhas para as salas, pois, geralmente, esse é o ambiente de maior dimensão na casa. 



Aparência de Madeira: Não quer abrir mão da praticidade do piso frio, mas adora o visual da madeira? Então aposte nos pisos cerâmicos com aparência e textura de madeira, cada dia mais bonitos.




Neutro básico: O piso neutro (branco, bege, marfim, off white) é o mais descomplicado de compor com todas as cores e estilos da sua decoração.






Delimitar espaços: Em ambientes muito amplos, você pode delimitar, por exemplo, a área de jantar com o uso de acessórios, como as faixas cerâmicas que componham com o piso.


Aparência de pedra natural, concreto, limestone e cimentícios: Existem vários padrões em pisos cerâmicos e porcelanatos que reproduzem a aparência de pedras nobres como o mármore, além de acabamentos como concreto, limestone e cimentícios. Beleza com preços mais acessíveis e várias possibilidades de composições.  








Rodapé: Por ser uma área social e nobre da casa, preste atenção ao rodapé. Ele pode acompanhar o padrão do piso. Em decorações neutras, um rodapé contrastante pode ser um interessante recurso visual. 








Tabeiras, faixas e outros detalhes: Podem dar sofisticação e elegância ao ambiente, assim como delimitar espaços em salas com vários ambientes. São um bom recurso para quem quer dispensar o uso de tapetes e passadeiras.











Imagens daqui


Veja também:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...