sexta-feira, março 08, 2013

Decoração: O Retiro de Giorgio Armani na Suiça



Sinônimo de elegância e sofisticação e com uma personalidade polêmica, Giorgio Armani é considerado o designer de moda de maior sucesso e fortuna no mundo. 

Bom gosto, elegância e um toque clássico também são a principal característica dos ambientes de sua casa em St. Moritz, veja:

Para a decoração, Armani usou madeiras escuras e tons terrosos (lembra, é uma região fria?), que aqueceu o ambiente e não pesou, por conta da grande luminosidade do imóvel. 


Você sabia que Armani cursou durante dois anos a faculdade de medicina? Mas não concluiu o curso e após cumprir o serviço militar, começou como decorador de vitrines em uma loja de departamentos.

A partir daí, iniciou no mundo da moda inspirando-se em trajes masculinos e adaptando o corte, os tecidos e acabamentos às formas femininas. 

Ele também diversificou suas produções e hoje se dedica a administrar várias linhas de produtos, inclusive no segmento casa e decoração, com peças lindas como essas:







As fotos da casa de Armani estão no site de AD, onde você confere também a fachada e outros ambientes da casa na Suiça. Você vê produtos no catálogo da Armani Casa.

Que tal dormir em um hotel com a assinatura de Armani na decoração? Veja 5 quartos de hotel mais que especiais. Relembre também a decor setentinha do filme O Iluminado.



Comentários

Recomendados para Você