quarta-feira, março 27, 2013

Decoração: Peças que Organizam o Banheiro




Acredite, não é um problema acomodar todos os objetos em um banheiro pequeno. O segredo é investir em peças multiuso e priorizar a organização dos itens diários.

A seguir, boas ideias para ganhar espaço em banheiro pequeno.

A pia com toalheiro dispensa a fixação de acessórios nas paredes, mantém o banheiro organizado e ocupa pouco espaço no ambiente. Vale apostar também em saboneteiras que são fixadas à parede para liberar espaço sobre a pia.




Prateleiras ajudam a manter o espaço organizado, sem atrapalhar a circulação e os movimentos nesse pequeno espaço. Bons locais para instalá-las no banheiro: abaixo do espelho/acima da pia, sobre o vaso sanitário (cuidado para não danificar os canos) e na área do chuveiro. 

Vidros coloridos (ou curvos como o da foto) e ferragens bonitas são um diferencial e podem tornar a prateleira um objeto decorativo. 




A maioria das pessoas só pensa em armários de banheiro sob a bancada da pia. Porém, se a disposição do cômodo permitir, você pode instalar um módulo maior em uma parede, desde que não atrapalhe a circulação. 

Opte por uma tonalidade neutra ou até mesmo use uma porta de espelho (um espelho de corpo inteiro é muito útil). A peça não precisa ser profunda. Com 30 cm de largura x 30 cm de profundidade, você ganha um excelente espaço para armazenar as toalhas e produtos de higiene pessoal.




Nas casas mais antigas, é quase certo que você encontre um armário com espelhos no banheiro. Embora, atualmente, sejam mais comuns encontrarmos  armários sob a pia, essa solução ainda é muito boa para os ambientes que tem lavatórios com coluna. Tem pouca profundidade e, caso você não encontre nas lojas um modelo que goste, pode criar nichos na alvenaria e instalar um espelho com ferragens de correr.



Comentários

Recomendados para Você