terça-feira, março 26, 2013

Decoração: Um Apartamento Pequeno em Moscou






Responda rápido: quantos apartamentos pequenos decorados em Moscou você já viu?

Aposto que não foram muitos, assim como eu. 

Já tinha ouvido falar do boom de endinheirados que surgiu em Moscou após as políticas de abertura iniciadas na década de 90, mas por conta da dificuldade no idioma, é incomum acessarmos sites dos designers desse canto do mundo. 

Hoje, acabei acessando o site da designer Kyra Chuveleva (admito, até agora não tenho certeza se é isso mesmo, rsrs). Felizmente, para apreciar coisas bonitas, não precisa saber russo (ufa!!).

decoração apartamento pequeno

O apê tem impressionantes 3,6 metros de altura, o que é bastante incomum em apartamentos pequenos (Moscou é repleta de apartamentos pequenos). Essa característica da construção permitiu a criação de detalhes inusitados, como, por exemplo, o pendente da sala.



closet apartamento pequeno

Até um closet charmoso apareceu no apartamento pequeno. Como as prateleiras se estendem até o teto, a escada ajuda a alcançar os itens mais altos e é funcional. 

decoração de cozinha pequena

Os armários de cozinha em tons escuros também estão liberados para ambientes pequenos. E para essa escolha dar certo, é fundamental investir em cores claras que contrastem. A bancada branca e a cadeira cumprem essa função. Já os quadros e as prateleiras abertas com taças em vidro, ajudam a dar leveza.

hall em apartamento pequeno

Gostei muito desse detalhe na porta. Foi criado um pórtico e a cor azul ajudou a deixar o ambiente bem jovial. A escada ao lado da porta, dá acesso ao espaço de dormir. Por conta da altura, ele pode ser instalado sobre a porta de entrada. 

decoração quarto pequeno


 

Em todo o apartamento predomina o piso escuro, em tom grafite. Essa hegemonia é quebrada apenas na porta de entrada, cozinha  e closet. O banheiro também tem o mesmo piso escuro, subindo pela base de alvenaria da pia, o que reforça a sensação de unidade. Bem pensado, o espelho aparece em toda a parede ao fundo, ampliando o ambiente.




Comentários

Recomendados para Você