quinta-feira, maio 02, 2013

Decoração: Compras na Liberdade - Dicas



Que a Liberdade é o bairro oriental em São Paulo, todo mundo sabe. E que por lá é fácil encontrar produtos provenientes do Japão e da China, também. 

Além disso, o bairro é ótimo para quem pretende comprar desde utensílios domésticos até objetos decorativos. 

Quer presentear alguém? Pois é possível encontrar muitos mimos por lá, desde as tradicionais kokeshi, as bonecas japonesas, até cerâmicas e louças. Espia o que cliquei por lá ontem:

  • Utilidades domésticas e coisinhas que facilitam a vida: Cortadores e descascadores de legumes, recipientes plásticos, talheres de madeira e pegadores variados, além de práticos infusores de chá e até saquinhos para lavar a roupa são itens com preço convidativo e muito fáceis de encontrar na Liberdade. 



  • Porcelanas, cerâmicas e louças em geral: Além dos modelos típicos, é possível encontrar uma boa variedade de cerâmicas, porcelanas e louças, em utensílios e jogos com design bonito.



  • Panelas de todo tipo: As tradicionais panelas de arroz são encontradas em quase todas as lojas, em vários tamanhos (desde as pequeninas até os modelos para restaurante). Além delas: grill, máquinas de fazer pão e panelas de pressão elétricas. As panelas tradicionais, especialmente  wok, aparecem em várias versões, desde as mais simples até as charmosas coloridas.



Abaixo, as charmosas prensas francesas coloridas. Já expliquei como usá-las aqui.



  • Para servir o sushi: Existem sets muito charmosos próprios para a gastronomia oriental. Em embalagens e estojos bonitos, são ótimas opções para presentear. Nos mercados do bairro, você encontra todos os ingredientes necessários ao preparo. 




Kokeshis (as bonecas japonesas) partem de 5 reais. E é possível encontrá-las também em versão moringa e açucareiro. Quem resiste?


É claro que eu não poderia deixar de encontrar umas latas charmosas por lá, né? Além dos chás chineses em lata que você encontra nos mercadinhos, existem latas decorativas lindinhas. 


  • Os itens de decoração orientais são lindos: móbiles, lanternas, vasos, suportes, quadros... Há muita variedade, inclusive nos preços.





  • Os mercados da rua Galvão Bueno são ótimos para adquirir produtos orientais a preços super em conta. São coisas que você só encontra na Liberdade, como os temperos para arroz, algas variadas, macarrão harusame (feito de feijão) e outros produtos típicos. Terra da diversidade, também rola um Guaraná Jesus por lá.




  • Futons, edredons, travesseiros e etc.




Dicas:

  • Para chegar ao bairro da Liberdade, você pode usar a Linha Azul do Metrô e descer na estação de mesmo nome, que fica no Largo da Liberdade (antigo Largo da Forca).
  • A Rua dos Estudantes e a Rua Galvão Bueno concentram a maioria das lojas de utilidades e objetos de decoração. 
  • Há estacionamentos na Rua Galvão Bueno e na Av. Liberdade, mas prepare-se para desembolsar a partir de R$ 8,00 por 30 minutos. 
  • Gostou de algum item? Pesquise, pois há muita variação de preço entre as lojas.
  • Há diversos restaurantes típicos na reunião, com preços que partem de 49 reais por pessoa (rodízio). Aos finais de semana e feriados, os preços costumam ser mais caros e tudo mais lotado.
  • Aos finais de semana, rola a Feirinha da Liberdade, com produtos típicos e comidinhas, das 9 às 18 horas e tudo fica mais cheio por lá. 
  • Vale uma visitinha também na Igreja dos Aflitos e na Casa de Velas Santa Rita. 





A patotinha!

Comentários

Recomendados para Você